Educação

FSA abre inscrições para a 10ª turma da pós em Redes de Computadores

A Faculdade Santo Agostinho, por meio da Coordenação de Pós-Graduação, está com inscrições abertas para a 10ª turma do curso de pós em Redes de Computadores. Desde a primeira turma, o curso passa por constantes mudanças para oferecer aos profissionais conteúdos atualizados e que possam suprir as necessidades do mercado. A novidade desta turma é que os alunos terão a oportunidade de obter 6 certificações: Networ +, Itil, LPI Linux Nível 1, LPI Linux nível 2 e Suse CLA, além do certificado da própria pós.

A área de atuação desse profissional está cada vez maior no mercado de trabalho, e, devido a isso, há a exigência de muitas qualificações. De acordo com o coordenador do curso, Ricardo Queiroz, a grade curricular passou por mudanças.  O atual formato irá possibilitar ao aluno ter mais habilidades e certificações, garantindo assim a sua completa qualificação.

BANNER-NOVO-929X244

A cada certificação, os alunos se tornam mais competitivos e cobiçados no mercado de trabalho. “Um bom exemplo são os concursos públicos que são realizados na área de TI (Tecnologia da Informação) que estão realizando provas de títulos”, explica do coordenador.

Outro aspecto relevante no estado do Piauí, é que a FSA é a única instituição do estado que possui o curso com a qualidade necessária e que atenda os anseios do mercado de trabalho. “Em Pernambuco, no Ceará e em outros estados próximos ao nosso, existem muitos cursos com certificação. É parte da cultura do pessoal da área de TI. No Piauí, o pessoal era muito negligente nesse aspecto; só que agora os profissionais começaram a abrir os olhos para isso”, disse Ricardo.

A pós em Redes de Computadores da FSA conta com uma boa estrutura física, com laboratórios, garantindo que cada aluno tenha acesso a um computador nas aulas práticas, facilitando o processo de ensino e aprendizagem. O corpo docente é formado por professores especialistas, mestre e doutores, e todos com vivencia na área. O curso possui 20% de disciplinas teóricas e os outros 80% são inteiramente práticos.

“Nitidamente os alunos que nos procuram já fizeram pós em outros lugares e a principal reclamação é que não vivenciaram a prática durante o curso e, por consequência, os conteúdos não atenderam as necessidades de mercado e a FSA propõe justamente o contrário: oferecer um curso prático, mas com bases teóricas sólidas”, finaliza o coordenador.

Para saber mais informações é só acessar a página do curso de Redes de Computadores ou ligar para o telefone 3215-8722.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também