Educação

FSA concorre ao Prêmio Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí 2015

anuncio17 UNIFSA

A Faculdade Santo Agostinho recebeu nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, a visita de representantes da Revista Cidade Verde e do Instituto Great Place to Work – GPTW, que convidaram a instituição a participar da seleção do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Piauí 2015.

Estiveram presentes na reunião a Diretora de Ensino da FSA, Antonieta Lira, a coordenadora de Recursos Humanos, Sônia Pedrosa e a coordenadora de Comunicação, Kelma Gallas, a Editora-chefe da Revista Cidade Verde, Dina Magalhães, Maria Tajra, Diretora de Recursos Humanos da Cidade Verde e Daniel Casseb, consultor de Relacionamentos da GPTW.

FSA_GPTW

O prêmio é concedido às empresas que aplicam as práticas mais eficazes de gestão de pessoas e, como consequência, obtém um resultado expressivo e satisfatório em seu negócio. A Faculdade Santo Agostinho , reconhecida como uma das melhores instituições de ensino superior do Piauí, concorrerá à certificação internacional concedida pelo instituto GPTW, que elaborará, pela primeira vez, o ranking de melhores empresas para se trabalhar no estado do Piauí.

Todo o processo de avaliação é conduzido, de forma sigilosa, pela GPTW, um instituto internacional sediado em São Paulo. Representantes do GPTW estão visitando empresas em todos os estados do Brasil convidando-as a participar da pesquisa. A participação das empresas na seleção é isenta de custos, e feita de forma completamente transparente e auditada. Segundo Daniel Casseb, o objetivo é ressaltar a importância de se pensar estrategicamente  o relacionamento entre as empresas e seus colaboradores: ” A missão do GPTW é construir uma sociedade melhor ajudando empresas a transformarem seu ambiente de trabalho. Nós pensamos na formação de pessoas conscientes e empresas conscientes”, afirma.

fsa_GPTW4

Para avaliação de cada empresa, o Instituto GPTW realizará uma pesquisa contemplando 58 funcionários  da instituição, que responderão um questionário de questões objetivas e abertas, elaborado pelo GPTW, sem qualquer intervenção da direção da empresa. Os funcionários serão questionados sobre as práticas que refletem a cultura da empresa, como o cuidado com as pessoas, abertura para o diálogo e escuta. Desta forma,  será possível identificar questões como a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e, ainda, o modo com a empresa contrata e recebe os novos funcionários. Os dados obtidos na pesquisa são sigilosos e serão analisadas por consultores do instituto de acordo com o direcionamento global e padronizado do Great Place to Work.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.