Fudela vence Morro do Milho na abertura do 12° Campeonato Municipal de Futebol de Itainópolis
- A bola rolou na tarde desse domingo (15) no Estádio Municipal Luís Monteiro de Moura para a abertura oficial do 12° Campeonato Municipal de Futebol de Itainópolis.
- A partida inaugural reuniu as equipes do Fudela e Morro do Milho, com vitória do Fudela por 2 a 1.
- O time do Fudela, atual campeão da competição, …
A bola rolou na tarde desse domingo (15) no Estádio Municipal Luís Monteiro de Moura para a abertura oficial do 12° Campeonato Municipal de Futebol de Itainópolis. A partida inaugural reuniu as equipes do Fudela e Morro do Milho, com vitória do Fudela por 2 a 1.
O time do Fudela, atual campeão da competição, começou a campanha com o pé direito. Douglas e Kaiky marcaram os gols da equipe vencedora, enquanto Thalys descontou para o Morro do Milho.

Antes da partida principal, o público presente acompanhou uma apresentação especial com as crianças da Escolinha de Futebol Itaim Kids, projeto que conta com total apoio da Prefeitura Municipal e incentiva a prática esportiva entre os jovens do município.




O evento contou com grande presença de torcedores, que lotaram as arquibancadas do estádio. Também participaram do momento esportivo diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Miguel Rodrigues, o secretário de Esportes José Albuquerque, o advogado Moisés Júnior, a secretária de Finanças Môsianny Rodrigues e a primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro, além de outros secretários municipais e vereadores.




Durante a abertura, o prefeito Miguel Moura destacou a importância do campeonato para o esporte e para a economia local. Segundo ele, a competição é considerada uma das maiores da região e movimenta a cidade por cerca de 75 dias, gerando renda para comerciantes e incentivando o esporte amador.
“Além do entretenimento e da alegria, esse campeonato também gera renda para muitas pessoas que vendem seus produtos durante os jogos. São aproximadamente 75 dias de movimentação na cidade, beneficiando também o comércio local”, destacou o gestor.

O secretário de Esportes, José Albuquerque, explicou que a competição reúne 12 equipes e seguirá um formato dividido em três grupos (A, B e C). Cada grupo classificará dois times para a próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados, formando assim as quartas de final.
A previsão é que o campeonato seja realizado até o início de junho. Ao todo, a competição distribuirá R$ 25 mil em premiação. O campeão receberá R$ 11 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 7 mil. Já o terceiro colocado garantirá R$ 4 mil. Também serão premiados o artilheiro, o goleiro menos vazado e o jogador revelação, com R$ 1 mil cada.

Participam desta edição do campeonato as equipes Morro do Milho, Fudela, Boca Jr., Vila Nova, Guarani, Galáticos, Baixas, Riachão, Umbus, Botafogo, Tamboril e Macambira. A expectativa é de mais uma edição marcada por disputas acirradas e grande participação da torcida.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.



































































































































