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Fumip realizou quase 500 atendimentos no mês de maio em Picos

Um desses serviços essenciais é o de iluminação pública que não só garante conforto e segurança no período noturno, como também a possibilidade de um melhor desfrute dos espaços públicos.

Serviços destinados à manutenção e ao aperfeiçoamento da infraestrutura básica do município recebem atenção diária da Prefeitura, uma vez que são considerados indispensáveis para o bem-estar da população. Um desses serviços essenciais é o de iluminação pública que não só garante conforto e segurança no período noturno, como também a possibilidade de um melhor desfrute dos espaços públicos.

Com o intuito de assegurar tal prioridade, o Fundo Municipal de Iluminação Pública – Fumip, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública realiza, constantemente, ações de serviços de manutenção e extensão da rede elétrica, trocas de material danificado e melhorias na rede. No último mês de maio, por exemplo, foram realizados quase 500 atendimentos em mais de 250 solicitações dos usuários das zonas urbana e rural.

Rangel Kennedy de Sousa, coordenador do Fumip- Foto: CCOM

De acordo com Rangel Kennedy Herculano de Sousa, coordenador do Fumip, todo o cronograma de atuação é previamente definido, no qual constam também as solicitações da população.

“A gente faz esse controle, pois para todo serviço prestado é aberta uma O.S. (ordem de serviço) com a solicitação do contribuinte e a equipe vai lá no local para ver o que é o defeito, e de posse do material para manutenção, faz uma averiguação e constatando o defeito, consertam e ainda verificam se a rede elétrica daquele setor está normal”, explica o coordenador.

Rangel Kennedy de Sousa informa que a diferença entre a quantidade de solicitações (O.S.) e a de serviços atendidos é normal, pois é levado em conta que quando um eletricista se desloca para atender uma solicitação da comunidade, muitas vezes não faz só um serviço, mas atende a demanda daquela localidade, chegando até a realizar mais de cinco atendimentos em uma única solicitação de manutenção.

Ele enfoca que desde que assumiu a gestão do Fumip, observa que as comunidades rurais do município apresentavam mais carência na manutenção da iluminação pública, mas que trabalha para equilibrar esse atendimento. “Sobre as solicitações de manutenção, o que percebemos é que nas localidades da Zona Rural estavam sem manutenção há algum tempo e aqui nós passamos a receber mais pedidos de serviços dessas comunidades e agora essa demanda diminuiu”, disse o coordenador Rangel.

O coordenador informa ainda que para melhorar a qualidade do atendimento à população, é preciso que o usuário faça um contato com a coordenação de Iluminação, pelo telefone ou pessoalmente, pois não tem como saber onde possa haver defeitos na rede elétrica ou na parte de iluminação pública.

“Se o usuário tem algum tipo de problema de iluminação no seu bairro, como lâmpada apagada, nós aqui não temos como saber sem que ele nos ligue ou faça uma solicitação pessoalmente, a gente depende da população para poder fazer esse reparo e no site da Prefeitura de Picos tem na sua página inicial o número do telefone e é só ligar ou enviar uma mensagem pelo aplicativo com as informações e aí abrimos uma ordem de serviço e enviamos uma equipe parta fazer a manutenção”, pontuou.

Outros serviços – Integrando a agenda diária do Coordenação de Iluminação, outros serviços são realizados, a exemplo da frequente manutenção de equipamentos públicos como o Estádio Municipal, prédios públicos, além de quadras esportivas e praças.

Atendimento – O morador que quiser solicitar o serviço de reposição de lâmpadas pode entrar em contato com o Fundo Municipal de Iluminação Pública por meio do telefone (89) 99449 – 3506 ou comparecer pessoalmente ao setor. A coordenação está localizada Rua Marcos Parente, 155 – Centro – Picos – P, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fumip

O Fumip é o órgão gerenciador dos recursos oriundos de contribuições de energia elétrica dos consumidores de Picos. Tais recursos são aplicados na reposição de equipamentos de manutenção da rede elétrica sob a gerência do município.

A mão-de-obra oferecida pelo órgão vai desde a reposição de lâmpadas á troca de postes de iluminação, além de outros serviços, onde o objetivo é garantir qualidade de iluminação pública aos cidadãos locais.

O órgão está dividido em 4 equipes de profissionais, subdividas em 3 turmas que atuam diariamente e uma turma que trabalha no período noturno. Ambas equipes atendem toda a rede de iluminação pública urbana e rural local.

CCOM

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