ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Funcionários da Eletrobras-PI param por 48h a partir dessa segunda-feira

Eletrobras-Piauí

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Piauí iniciam paralisação de 48 horas nesta segunda-feira (1º). A decisão foi tomada em assembleia geral na última sexta-feira (28). A paralisação acontecerá em nível nacional.

Na mesma reunião, os trabalhadores da Chesf resolveram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (5).
A categoria (com data-base em maio) reivindica, além da reposição da inflação pelo IPCA (6,59%), aumento real de 4,5% com base no crescimento do consumo de energia nos últimos anos. Querem também a discussão de uma série de benefícios que o Governo Federal pretende retirar dos funcionários das estatais do setor elétrico, além da aplicação de plano de saúde para aposentados.

Na última quinta-feira (27), houve uma reunião entre os trabalhadores e a direção da companhia, no Rio de Janeiro, quando esta se comprometeu a repor perdas da inflação pelo IPCA e avaliar algumas reivindicações sociais, como rever a redução dos benefícios. A próxima rodada de negociações está marcada para esta quinta-feira (4).

“Mesmo diante da mudança de postura da Holding, pressionada pela intensa movimentação dos trabalhadores, a mobilização continuará forte em todo país”, afirmou Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sintepi).

Ao todo, o sistema Eletrobras tem 27 mil empregados em todo país. Contudo, segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o fornecimento de energia no país não será afetado, uma vez que operadores de usinas e subestações não vão parar.

 

Fonte: O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade