ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúde

Funcionários da saúde recebem capacitação para atuar nas escolas

[ad#336×280]Teve inicio na tarde desta segunda – feira (26) e segue ate a próxima quarta – feira (28) uma capacitação para os profissionais da área de saúde, que fazem parte da secretaria municipal de saúde, no qual estão abordados assuntos referentes ao Programa de Saúde na Escola (PSE) 2013. O Evento esta sendo realizado no auditório da Casa Brasil, das 14hs às 18hs.

O programa, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação busca avaliar a situação de saúde dos educandos tanto das redes municipais, estaduais e federais de ensino, bem como promover ações de prevenção às doenças e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. O PSE atenderá desde a educação infantil até o ensino médio.

Estão participando da capacitação profissionais do Programa Estratégia de Saúde da Família, enfermeiros, dentistas e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE), Liana Andrade, o objetivo da capacitação é preparar os profissionais para as atividades que começam em setembro.

Liana - Foto: Ascom SMS
Liana Andrade – Foto: Ascom SMS

“Durante esses três dias iremos trabalhar as metas a serem atingidas em 2013, as atividades  que tiveram algumas mudanças em relação ao ano passado e como se trabalhar principalmente a relação educação e saúde que ela tem que se firmar cada vez mais para o programa acontecer”, ressaltou coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE), Liana Andrade.

Ainda de acordo com a coordenadora o próximo passo é iniciar os trabalhos e ate novembro as atividades devem estar concluídas para lançamento de dados, mais ate o meio do ano que vem as atividades continuam.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade