ad16
EducaçãoGeral

Fundação Antares e Uespi assinam termo de cooperação técnica

Estudantes terão acesso aos laboratórios da TV Antares para colocar aprendizado em prática.

O governador Wellington Dias assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação Antares. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio de Karnak, com a presença do reitor da Uespi, professor Nouga Cardoso; o presidente da Antares, Humberto Coelho e estudantes de Comunicação Social que devem ser beneficiados com o acordo.

“Hoje a TV Antares não é somente rádio e televisão, é um sistema de educação muito mais abrangente. O sistema está bem equipado com condições de um bom espaço para ser um laboratório. Ele trará conhecimento, experiência para os alunos de comunicação da Uespi. Todos ganham com esse termo de cooperação”, disse o governador.

Governador assina cooperação técnica
TV e Rádio escola da uespi

Para a estudante do 5° período, Iasmin Cunha, será uma oportunidade de colocar em prática o que os alunos aprendem em sala de aula. “Foi um presente pro nosso curso. Agora, vamos nos capacitar de uma forma melhor e realizar o jornalismo na prática, na vivência do dia a dia. Teremos contato com profissionais diferentes e capacitados”, comemorou a jovem.

Yasmim com a turma de jornalismo
Yasmim com a turma de jornalismo

A TV Antares opera com sinal digital desde o final do ano passado e com novos equipamentos. “É um momento histórico e muito importante. Os estudantes terão um laboratório, TV Escola, Rádio Escola, onde vão poder vivenciar as experiências e as rotinas produtivas do jornalistas, o que qualifica o profissional. Será um enriquecedor”, garante o presidente Antares, Humberto Coelho.

Jornalismo da UESPI se fortalece com parceria da Antares
Jornalismo da UESPI se fortalece com parceria da Antares

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso disse que a TV Antares tem tudo de mais moderno que podemos oferecer numa formação superior. “Os estudantes vão aprender na prática produzindo matérias jornalísticas de interesse para a sociedade”, afirmou.

UESPI e Antares firmam convênio
UESPI e Antares firmam convênio

 

Autoria: Redação CCom

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade