ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Futuro do Piauí é discutido durante fórum em Picos

[ad#336×280]A Secretaria Estadual de Planejamento debateu na manhã da última quinta-feira (7), com autoridades de Picos e região, o futuro do Piauí durante o fórum 2050, o Piauí que a gente quer, para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES). O evento no auditório da Associação Comercial de Picos.

Durante o fórum, os gestores e o público em geral discutiram o futuro do estado, como também sua economia, das quais: agronegócio (soja e outros), agricultura irrigada, extrativismo mineral, papel e celulose, alimentos, bebidas e óleos vegetais, fertilizantes, fármacos e fitoterápicos, metal-mecânico, energias renováveis (solar, eólica e biomassa), petróleo e gás (petroquímica e elos da cadeia), infraestrutura de transporte e logística (viária, portuária, aeroportuária, portos secos e terminais multimodais), construção civil e atividade imobiliária, serviços especializados (educação, saúde e serviços superiores) e turismo.

Prefeito Kléber Eulálio em seu pronunciamento durante abertura do evento - Foto: Romário Mendes.
Prefeito Kléber Eulálio em seu pronunciamento durante abertura do evento – Foto: Romário Mendes.

Para o secretário estadual de planejamento, César Fortes, é necessário ouvir as informações da população das principais cidades do Piauí. “Estamos ouvindo os principais segmentos da sociedade, no sentido de tentar construir essa proposta e esse é o nosso objetivo”, conta.

Segundo o prefeito Kléber Eulálio, o evento é de suma importância para o futuro do estado. “O objetivo é discutir o Piauí, sendo a realidade de cada região e cada município”, frisou.

Presente no evento, o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, falou da importância de participar, uma vez que o gestor tem a oportunidade de alavancar projetos para o município.

“Esses projetos são de suma importância para osa municípios e precisamos nos preocupar com o futuro de nossa cidade, e também que planejar nossos projetos e não ficar alheio somente a Picos”, informou.

Autoridades presentes no Piauí 2050 - Foto: Romário Mendes.
Autoridades presentes no Piauí 2050 – Foto: Romário Mendes

O fórum teve o apoio da Prefeitura de Picos e além da presença do prefeito Kléber Eulálio, o evento contou também com a presença dos prefeitos Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, de Campo Grande; Paulo Lopes da cidade de Itainópolis e os vereadores Edílson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB) e Wellington Dantas (PT) de Picos, além de secretários e coordenadores da administração “Compromisso com o Povo”.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade