ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Futuro do Piauí será debatido em Picos

Fórum 2050
Fórum 2050

Que atividades econômicas poderão impulsionar o desenvolvimento do Piauí? Quais as vocações e gargalos que o Estado tem pela frente? Que potenciais o Vale do Rio Guaribas oferece para, integrada aos demais Territórios de Desenvolvimento, se consolidar economicamente? São com estas e outras indagações que a Secretaria de Planejamento vai debater o futuro do Piauí durante o fórum 2050, o Piauí que a gente quer, para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável(PDES). O evento será realizado no dia 7 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial de Picos, em Picos.

De acordo com o secretário Cezar Fortes, no debate será possível extrair da sociedade picoense quais os anseios e as demandas para um Piauí melhor para as próximas gerações. “Com o PDES, vamos pensar estrategicamente que prioridades vamos focar para impulsionar o desenvolvimento do Estado, como a gente quer o Piauí no futuro, com mais qualidade de vida para os piauienses”.

O Fórum já foi realizado em Parnaíba, Bom Jesus e Piripiri e deve realizar ainda este ano em Valença, Uruçuí e Floriano. “Queremos ouvir da sociedade piauiense, em todos os cantos do Estado, qual o Piauí que queremos”, afirma Cezar Fortes. O primeiro evento foi realizado em Teresina, na primeira etapa em que a sociedade contribui na elaboração do PDES.

Para participar do fórum, o interessado deve fazer previamente a inscrição na Seplan, nos telefones 86 3221 3580/3221 3145. E no e-mail [email protected]

São considerados segmentos estratégicos para o desenvolvimento do Estado: agronegócio (soja e outros), agricultura irrigada, extrativismo mineral, papel e celulose, alimentos, bebidas e óleos vegetais, fertilizantes, fármacos e fitoterápicos, metal-mecânico, energias renováveis (solar, eólica e biomassa), petróleo e gás (petroquímica e elos da cadeia), infraestrutura de transporte e logística (viária, portuária, aeroportuária, portos secos e terminais multimodais), construção civil e atividade imobiliária, serviços especializados (educação, saúde e serviços superiores) e turismo.

Programação:

8h – Abertura oficial

8h30 – Palestra: O Piauí hoje – Secretário de Estado do Planejamento Cezar Fortes

10h – Intervalo

10h30 – Palestra: Panoramas Setoriais – Diagonal Consultoria

Debate

12h – Mesa redonda: Síntese da Visão de Futuro – Diagonal Consultoria

12h30 – Encerramento

Por Graciene Nazareno

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade