DestaquesMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

GAECO deflagra ‘Operação Águas de Março’ que investiga fraude em licitações de obras no Piauí

O objetivo é apreender contratos e aparelhos eletrônicos que possam apontar indícios de fraudes em licitações.

anuncio17 UNIFSA

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Águas de Março, que investiga fraude em licitações de obras públicas. Entre os alvos estão o prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Teresina, Floriano, São Miguel da Baixa Grande, Monsenhor Hipólito, Manoel Emídio e Monsenhor Gil. O objetivo é apreender contratos e aparelhos eletrônicos que possam apontar indícios de fraudes em licitações.

Operação do GAECO
Operação do GAECO – Foto: Divulgação/MP-PI

A ação teve como base o Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa.

De acordo com o Ministério Público, foi comprovado na investigação que a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

do G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.