ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EconomiaGeral

Garantia Safra destina 49 milhões só para o Piauí

Reprodução

O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou nessa terça-feira, 7, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), o Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013 no Piauí. O superintendente da Agricultura Familiar da SDR, Carlos Domingos, mediou o evento representando o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.

A SDR, através do Programa Garantia Safra, tem contribuído de forma contínua para o desenvolvimento da produção agrícola piauiense. O seguro pago aos agricultores dos municípios com perdas acima de 50% em suas lavouras corresponde, nesta safra, a cerca de R$ 49 milhões.

De acordo com Carlos Domingos, o número de municípios que solicitaram, em 2012, o seguro proveniente do Garantia Safra, que corresponde a 158 municípios, comprova a eficácia do programa. “Estamos agindo em todas as frentes para minimizar os efeitos da seca. Nosso planejamento prevê a construção de 139 adutoras, beneficiando 36 municípios piauienses, bem como a ampliação do programa Bolsa Estiagem, contemplando um número maior de produtores rurais que sofrem com a seca”, explicou o superintendente.

Gerônimo Rodrigues, secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial, representou o MDA. Rodrigues enalteceu a papel social desempenhado pelo Bolsa Estiagem, ao passo que destacou o desejo de fortalecer a parceria entre MDA e Governo do Estado. “O Bolsa Estiagem significa cidadania, tendo em vista que trata-se de uma quantia depositada diretamente na conta do beneficiado, de forma legal. Nós (MDA) estamos nos colocando à disposição do Governo do Estado, para fortalecermos nossa parceria, que tende a crescer ainda mais”, concluiu.

Com informações do Governo do Estado

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade