ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Garis são homenageados pela Prefeitura de Picos

Kleber Eulálio participando de um café da manhã com os garis-Foto: Ccom
Kleber Eulálio participando de um café da manhã com os garis-Foto: Ccom

Da Coordenadoria de Comunicação

Os garis da Prefeitura de Picos foram homenageados durante café da manhã realizado na manhã de ontem, sexta feira, 16, em comemoração ao Dia do Gari. Ao todo, 261 funcionários foram homenageados. O evento contou com a presença do prefeito Kléber Eulálio, do secretário de Serviços Públicos, Luiz Rodrigues Coelho, do vereador Iata Rodrigues, da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Edna Moura, e do Coordenador de Limpeza, Fernando Vasconcelos.

Um dos homenageados, o gari Maciel Ferreira de Lima, 28 anos, que trabalha há três anos no setor, considera importante a comemoração da data e faz um apelo aos picoenses: que contribuam para manter a cidade limpa. “Foi um evento muito bom, porque mostra a importância de ter a cidade limpa. Agora, precisamos da compreensão dos moradores em colocar o lixo na porta de casa no horário certo”, lembrou Maciel, também conhecido como Trator.

O prefeito Kléber Eulálio reforçou a importância do envolvimento de todos para manter a cidade limpa, enaltecendo o papel do gari na melhoria de vida da sociedade. “Cada profissão tem sua importância e o gari tem a sua relevância, porque contribui na melhoria da qualidade de vida de uma cidade. Mas manter a cidade limpa é um empenho de todos nós, dos garis e também de cada picoense”, ressaltou o prefeito.

Prefeito Kleber Eulálio participando de um café da manhã em homenagem aos garis-Foto: Ccom
Prefeito Kleber Eulálio participando de um café da manhã em homenagem aos garis-Foto: Ccom

Diariamente, são recolhidas 90 toneladas de lixo, nos mais de 300 km rodados pela cidade até o aterro sanitário. Os 261 garis que atuam em várias áreas: limpeza de rua, de esgoto e de cemitérios, recolhimento do lixo doméstico e comercial, poda de árvores, capina e fiscalização. Desses profissionais, 31 são mulheres, que atuam na limpeza de ruas.

Para o secretário Luiz Coelho, a homenagem é um reconhecimento a estes profissionais “que trabalham sob chuva, sol, poeira, não há tempo pra eles. São pessoas empenhadas, assíduas e que deixam a nossa cidade cada vez mais limpa”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade