ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Gasolina alta afeta negativamente motoristas de aplicativo em Picos

Alta dos preços impacta diretamente na fonte de renda dos trabalhadores.

A política de reajustes de preços dos combustíveis da Petrobras está afetando drasticamente a vida de todos os consumidores. Só neste ano, a estatal brasileira já modificou o preço quatro vezes em suas refinarias. O acumulado no ano já gira em torno de 34%, conforme a Associação dos Engenheiros da Petrobras.

Para os trabalhadores de aplicativo em Picos, a alta nos preços da gasolina tem impactado negativamente na renda. Segundo o motorista de aplicativo, Vanderlei de Oliveira, o aumento nos preços do combustível está deixando a categoria preocupada. “Estamos rodando estrangulados com esse novo aumento da gasolina e a tarifa se aumentar o povo não vai querer usar o serviço”, enfatiza.

Foto: João Pedro Nunes / Vanderlei

Indagado por nossa reportagem se pode haver uma paralização nos serviços devido aos reajustes na gasolina, o trabalhador diz que se o aumento dos combustíveis continuar, os serviços dos apps de mobilidade podem ser interrompidos.

Já para Eliane Leal, também motorista de aplicativo, a alta da gasolina tem impactado diretamente em sua renda e que ainda pode parar os serviços se o aumento continuar. “Pode acontecer a paralização, porque trabalhamos com a margem de lucro e com esse aumento da gasolina, não podemos aumentar a tarifa do serviço devido a rejeição dos usuários e consequentemente a nossa margem de lucro cai”, afirma.

Foto: Reprodução Pessoal / Eliane Leal

Segundo o site precodoscombustiveis.com.br, o preço médio da gasolina na cidade modelo nos últimos 15 dias é de R$ 5,46.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade