GeminianoMunicípios

Geminiano| Após perder todo seu grupo político Tony Borges se alia ao prefeito Erculano Carvalho

O anúncio alainça foi feito na última segunda-feira, 02.

anuncio17 UNIFSA

Quem acompanha o cenário político da cidade de Geminiano foi surpreendido com uma aliança inimaginável, até pouco tempo atrás, entre o atual prefeito Erculano Carvalho e o ex-prefeito da cidade, Antônio Borges Neto, mais conhecido como Tony Borges. Porém, segundo fontes de dentro dos dois grupos, essa dita “reviravolta”, não foi uma surpresa por dois motivos:

Segundo as fontes, Tony Borges e o prefeito Erculano já tinham um acordo deste a eleição de 2020, quando Tony Borges se alinhou estrategicamente com o grupo da situação para vencer o grupo liderado pelo empresário e então candidato a prefeito, Jailson Campos. O acordo, segundo as fontes, envolvia uma votação favorável a Tony Borges na Câmara Municipal envolvendo a aprovação das contas do seu governo, processo que o teria deixado inelegível por período..

Ainda segundo fontes internas dos dois partidos, o outro motivo dessa junto dos grupos é o fato do ex-prefeito Tony Borges ter ficado praticamente sozinho depois de perder às principais lideranças do seu grupo político. Entre eles, os vereadores Ranilson Moura e Novinho, que deixaram a base do ex-prefeito para integrar o grupo de oposição liderado por Jailson Campos. Aliança que resultou a vitória na eleição para a presidência da Câmara Municipal, configurando um triunfo da oposição sobre o grupo Do prefeito e forte golpe na estrutura do já fragilizado grupo de Tony Borges.

Como se não bastasse essas perdas, Tony Borges também perdeu o apoio do seu aliado histórico, galego do pastel, que recentemente também anunciou apoio ao grupo do empresário Jailson Campos, podendo ser vice-prefeito na chapa de oposição em 2024.

Foto do anúncio da aliança entre os dois grupos políticos da última segunda-feira (02)

Confira lista de algumas da principais Lideranças que deixaram o grupo de Tony Borges:

Vereador Ranilson Moura;

Vereador Novinho ;

Empresário Galego de Pastel e sua esposa Tita;

Empresário Rogério dá Uberlandia;

Suplente de vereador Gilton das Milhans;

Suplente de vereador Jailson dos Marques;

Líder político Erismar das Milhans;

Líder político Jairo da Samambaia;

Líder político Fabiano dos Marques;

Líder político Osterio das Milhans;

Líder político Neguinho da Uberlandia;

Líder político João de Didé do Assentamento União.

A aliança entre os dois grupos não foi bem digerida por boa parte dos correligionários. Muitos revoltados esbravejaram em redes sociais após saber da aliança. “Agora não voto em nenhum dos dois”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.