GeminianoGeralMunicípiosPolítica

Geminiano | grupo de oposição fecha o ano com a maior adesão dos últimos tempos

Ex-prefeito Tony Borges sofre baixa histórica em seu grupo político

Faltando quase dois anos para as eleições municipais, as articulações políticas, visando o pleito eleitoral na cidade de Geminiano, assim como em outros municípios, já começaram a movimentar a classe política.

E neste início da corrida pela sucessão do prefeito Erculano Carvalho (PP), quem vem demonstrando declínio político, é o ex-prefeito Tony Borges (MDB). A perda de apoiadores importantes começou a ser percebida quando os vereadores Ranilson Moura e Erismar Feitosa Gonçalves (Novinho do Muquém) se uniram aos colegas de parlamento Chico Antão, Milton Viera e Luís Gonzaga todos pertencentes ao PSD. A Parceria resultou na formação da chapa que disputou e venceu a eleição para a “mesa Diretora” da casa legislativa.

Após esse revés, várias lideranças que pertenciam ao grupo político de Tony Borges não o acompanharam na eleição estadual deste ano e escolheram candidatos que não eram apoiados pelo emedebista para votarem. Recentemente deixaram a base do ex-prefeito, o empresário Rogério, do povoado Uberlândia, que era um dos seus principais entusiastas; os suplentes de vereador Jailson Marques, da localidade Samambaia dos Marques e Gilton Aragão, da comunidade Milhãs, ambos do MDB.

Segundo os ex-aliados, vários foram os motivos pelos quais optaram por trilhar outros caminhos, mas o descaso, falta de diálogo com os seguidores e principalmente a decisão de Tony Borges e pessoas próximas a ele de se aliarem ao grupo governista, foram determinantes para a tomada de decisão de deixar o grupo e não mais seguirem as orientações políticas do antigo aliado.

Além dos suplentes, também abandonaram o antigo chefe do poder executivo municipal geminianense, os líderes políticos Fabiano Dias, da Samambaia dos Marques; Erismar Hipólito, de Milhans; Neguinho da Uberlândia e Ostério do povoado Milhans. Todos os dissidentes do grupo de Tony, passam a integrar uma ampla frente partidária que vem dialogando em torno de um objetivo comum para as próximas eleições.

A união de forças políticas é liderada pelos empresários Jailson Campos, Elson Barbosa, ex-vereadora Mazé Campos e o líder político Antônio Gessimar, mais conhecido por “Azul”. O grupo montou uma agenda mensal de reuniões com o objetivo de discutir e amadurecer um projeto para apresentar à população geminianense, visando as eleições de 2024.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.