ad16
Geminiano

Geminiano já aderiu ao Seguro Safra 2012

Tony Borges, prefeito de Geminiano
Tony Borges, prefeito de Geminiano

Por João Paulo Leal

O município de Geminiano já aderiu ao Seguro Safra 2012, conforme contrato assinado pelo prefeito daquela cidade, Tony Borges e o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins. Com isso, a Administração “Fazendo Mais Pelo Povo”, garante desde então aos produtores rurais a retirada do benefício caso suas plantações sejam prejudicadas em 2012 pelos efeitos da estiagem ou excesso de chuvas.

O cadastramento dos agricultores do município já foi realizado através de uma comissão formada por representantes do EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Prefeitura de Geminiano (Secretaria Municipal de Agricultura) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Em Geminiano, 500 famílias serão beneficiadas caso as perdas na safra agrícola de 2012 sejam superior a 50%, como prevê os creitérios estabelecidos pelo Governo Federal. Em 2011 os agricultores não receberam o seguro pelo fato da safra agrícola ter sido considerada satisfatória, em que as perdas não atingiram o patamar de 50%.

A assinatura do Garantia Safra vem acontecendo em Geminiano desde o primeiro ano de mandato do prefeito Tony Borges, tendo em vista grande parte da população depender essencialmente da agricultura familiar. “Esse é mais um compromisso nossa administração cumpre todos os anos com os agricultores de Geminiano. Tudo isso visando garantir melhorias para o homem do campo”, comentou o prefeito.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade