ad16
GeminianoMunicípiosTodas as Notícias

Geminiano passa a contar com Unidade de Cadastramento do INCRA

Unidade de Cadastramento funciona na sede da Sec. de Agricultura e emissão dos documentos é gratuita.

O prefeito da cidade de Geminiano, Erculano Carvalho, obteve mais uma conquista para os geminianenses. Após acordo firmado entre o município e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), assinado no último dia 15 de agosto, Geminiano passa a facilitar o acesso dos moradores da zona rural a documentos importantes como o CCIR – Certificação de Cadastro de Imóvel Rural.

Este documento certifica a quem pertence determinada área e para qual finalidade a terra está destinada, se plantação, pecuária, extrativismo, etc, ou seja, é a comprovação da regularidade do imóvel rural.

Prefeito Erculano Carvalho -Foto: Ascom

“A Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) do INCRA tem como principal finalidade facilitar a emissão dos documentos para que as pessoas não tenham que se deslocar até Picos ou Teresina para conseguir esses documentos”, afirmou Alexsandra Meneses, chefe da UMC.

A Unidade Municipal de Cadastramento está funcionando na Secretaria Municipal de Agricultura e a emissão dos documentos é gratuita. O acordo de cooperação técnica entre o município e o INCRA tem vigência de 10 anos.

Além de fazer o cadastramento do imóvel rural, é possível realizar a alteração, inclusão ou cancelamento do imóvel.

Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade