ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

General do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro realiza inspeção no 3º BEC de Picos

O 1º Grupamento de Engenharia, o qual está sediado em João Pessoa-PB, é responsável por todos os batalhões do Nordeste ligados à Engenharia, sendo, portanto, o 3º BEC um de seus subordinados.

O comando do 3º Batalhão de Engenharia de Construção realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma solenidade para receber o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o General Marcelo Carvalho.

O 1º Grupamento de Engenharia, o qual está sediado em João Pessoa-PB, é responsável por todos os batalhões do Nordeste ligados à Engenharia, sendo, portanto, o 3º BEC um de seus subordinados. Recentemente empossado comandante geral, o General Marcelo tem realizado inspeções nos destacamentos.

“Em 2014 já havia conhecido o 3º BC quando fui comandante do 2º em Teresina, então nossa vinda hoje não é para conhecer, mas para verificar e constatar a evolução do nosso batalhão até os dias de hoje”, disse o General Marcelo.

O Comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Nordeste destacou ainda a importância do Batalhão picoense para toda a região.

“O nosso 3º BEC tem uma história imensa e bela, atuando em prol da população, executando obras hídricas e em estradas. Além disso, com uma atuação de formar jovens para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, criar a reserva mobilizada para a defesa da Pátria. A vinda se reveste de caráter especial e tem um sabor gratificante”, declarou.

O Tenente-Coronel Bertony Matias, comandante do 3º BEC, frisou os ganhos que o Batalhão tem com a vinda de seu comandante geral.

“Ter o General Marcelo conosco é uma segurança para o nosso Batalhão, tendo em vista que o comandante tem uma visão geral do sistema de engenharia do Nordeste, e isso faz com que ele corrija rumos, alinhe pensamentos e nos dê a direção a seguir, sempre dentro do que é previsto no Exército Brasileiro, da sua hierarquia e disciplina”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros; o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas Sousa; o juiz da 3ª Vara da Família, Geneci Benevides; e o secretário de Saúde, Aldo Gil. Por conta da vigência da pandemia, não foi um evento aberto ao público.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade