ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

General do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro realiza inspeção no 3º BEC de Picos

O 1º Grupamento de Engenharia, o qual está sediado em João Pessoa-PB, é responsável por todos os batalhões do Nordeste ligados à Engenharia, sendo, portanto, o 3º BEC um de seus subordinados.

O comando do 3º Batalhão de Engenharia de Construção realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma solenidade para receber o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o General Marcelo Carvalho.

O 1º Grupamento de Engenharia, o qual está sediado em João Pessoa-PB, é responsável por todos os batalhões do Nordeste ligados à Engenharia, sendo, portanto, o 3º BEC um de seus subordinados. Recentemente empossado comandante geral, o General Marcelo tem realizado inspeções nos destacamentos.

“Em 2014 já havia conhecido o 3º BC quando fui comandante do 2º em Teresina, então nossa vinda hoje não é para conhecer, mas para verificar e constatar a evolução do nosso batalhão até os dias de hoje”, disse o General Marcelo.

O Comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Nordeste destacou ainda a importância do Batalhão picoense para toda a região.

“O nosso 3º BEC tem uma história imensa e bela, atuando em prol da população, executando obras hídricas e em estradas. Além disso, com uma atuação de formar jovens para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, criar a reserva mobilizada para a defesa da Pátria. A vinda se reveste de caráter especial e tem um sabor gratificante”, declarou.

O Tenente-Coronel Bertony Matias, comandante do 3º BEC, frisou os ganhos que o Batalhão tem com a vinda de seu comandante geral.

“Ter o General Marcelo conosco é uma segurança para o nosso Batalhão, tendo em vista que o comandante tem uma visão geral do sistema de engenharia do Nordeste, e isso faz com que ele corrija rumos, alinhe pensamentos e nos dê a direção a seguir, sempre dentro do que é previsto no Exército Brasileiro, da sua hierarquia e disciplina”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros; o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas Sousa; o juiz da 3ª Vara da Família, Geneci Benevides; e o secretário de Saúde, Aldo Gil. Por conta da vigência da pandemia, não foi um evento aberto ao público.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.