ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoGeral

Gestores escolares participarão de encontro Entre na Roda

Projeto "Saúde na Escola" -Foto: Jaílson Dias
Formação de leitores – Foto: Jaílson Dias

Com o propósito de incentivar a leitura e a formação de leitores, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Volkswagem e a Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, realizam nesta quarta-feira (22), a partir das 8h, no auditório da UFPI, a socialização do projeto Entre na Roda: Leitura na escola e na comunidade.

O Entre na Roda é um programa de formação para educadores, técnicos, gestores e voluntários, com oficinas de capacitação. Fornecimento de material de apoio à formação e acompanhamento, em duas versões: educação infantil e ensino fundamental. As oficinas contemplam desde a organização das rodas de leitura, do acervo, até o trabalho com diferentes gêneros discursivos. Além da vivência das rodas e de outras atividades de leitura, são promovidos momentos de reflexão e discussão da teoria e da prática.
Dentre os objetivos do programa estão: Formar os participantes para que ampliem seu desempenho enquanto leitores e promovam nos públicos com que atuam o desenvolvimento de capacidades leitoras e o gosto pela leitura; ampliar o universo cultural dos envolvidos, além de conhecer e valorizar a cultura local.
Segundo a professora Verônica Rocha o encontro de socialização será destinado a educadores, gestores educacionais, bibliotecários, agentes sociais e voluntários da comunidade que atuem com crianças, jovens e adultos.  Os mesmos participarão de uma formação continuada para atuarem como mediadores de leitura.
Fonte: Ascom

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade