DestaquesMunicípiosPolíticaTodas as Notícias

Gil Carlos registra chapa e reafirma otimismo na disputa pela presidência da APPM

O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto (PT), registrou sua candidatura na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios – APPM. Gil e seu candidato a vice, Jonas Moura (PSD), prefeito de Água Branca, concorrem pela chapa “Prefeitos unidos, APPM atuante”. 

Entre as principais propostas, Gil Carlos defende que as questões relacionadas aos investimentos e parcerias do Executivo Estadual e as prefeituras do Piauí devem ser discutidas anualmente. “Queremos que, anualmente, o governo do estado se reúna com os prefeitos em assembleia geral para tratar do planejamento do ano subsequente, principalmente em relação a orçamento, para que assim, junto com os prefeitos, trate das questões de desenvolvimento regional. Ao invés de fazer a cada quatro anos, faremos uma reunião por ano”, explica.

Prefeito Gil Carlos - Foto : Reprodução
Prefeito Gil Carlos – Foto : Reprodução

Nos últimos dias, Gil também recebeu apoio de vários prefeitos da região sul do Estado, como Aroeira do Itaim, São José do Piauí, Paquetá, Campo Grande, Santana e São Luis do Piauí.

Em plena campanha até o dia da votação, marcado para 06 de janeiro, Gil Carlos e Jonas Moura tem conseguido apoios de peso, como é o caso do prefeito de Picos, Padre Walmir (PT). Segundo Gil, sua atuação à frente do órgão será, principalmente, no sentido de munir os gestores de assessoria para que eles possam, mesmo num momento de forte crise, continuarem captando investimentos e tendo acesso a programas importantes. 

“Continuamos trabalhando, conversando com os 224 prefeitos, ajustando nossas propostas, ouvindo prefeitos e prefeitas e estamos otimistas, acreditando que os gestores estão compreendendo nossos propósitos, nosso papel junto à APPM, fazendo frente a esse cenário que se anuncia em 2017, um cenário de dificuldade e desafios maiores. Somos otimistas e estamos firmes no propósito de avançar nas questões que estão no dia a dia dos prefeitos”, afirma. 

Cidade Verde 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também