ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Gil Paraibano começa a montar seu secretariado

A escolha dos nomes para assumirem as principais pastas no governo já começou.

Gil paraibano, prefeito eleito em Picos, com mais de 21.000 votos, já começou a indicar nomes para sua equipe de governo. No xadrez político, nomes como o prefeito de Paquetá do Piauí, Tales Coelho, e da professora Noêmia, indicações pessoais de Gil.

Dr. Tales como é conhecido, trabalhou ativamente na campanha. Já a professora Noêmia, é um nome técnico dentro da Secretaria de Educação do município e com uma vasta bagagem dentro da área educacional e ex-diretora 9° GRE. (gerencia regional de educação).

Mas há quem resista a indicação de Dr. Tales para a pasta da saúde. Segundo uma fonte próxima ao grupo, uma fatia da base que dá sustentação política ao grupo de Gil reagiu fortemente a carta branca que o gestor de Paquetá terá pra indicar o nome de sua confiança e preferem outro nome para comandar essa pasta tão estratégica na mesa de negociações.  

Xandú e Gil Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir, depois do rompimento com o núcleo petista na cidade, mostrou um apoio quase que informal a campanha de Gil, mesmo assim será recompensado com três fatias do bolo de indicações.

O PTB, partido do líder político Zé Neri, será bem agraciado na nova gestão. Isso porque, além da figura carismática do romeiro picoense, que já foi prefeito por vários mandatos, também vai ocupar três assentos na casa do povo. Zé acredita que o espaço do PTB no governo vai ser maior que o esperado.

“Estamos tranquilos em relação a isso, porque entendemos que o PTB vai ser bem agraciado na gestão do prefeito Gil Paraibano’’ finaliza o ex-prefeito.

Vale lembrar que Xandú Neri é filha do ex-prefeito e vice na chapa encabeçada pelo cacique do Progressistas em Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade