ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Gil paraibano define novos nomes do seu secretariado

Posse dos escolhidos está prevista para acontecer nos próximos dias.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), lançou sete novas cartas no jogo político das secretarias. Para acomodar aliados que já reivindicavam espaço no governo, Gil nomeou mais nomes para cargos do primeiro escalão do governo.

O PTB, por sua vez, foi agraciado na gestão Gil Paraibano. O partido do líder político e ex-prefeito Zé Neri comandará as secretarias de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e da Agricultura e Abastecimento do município.

Com uma base extensa, o líder do Executivo Municipal mostra jogo de cintura no relativo xadrez político. Os suplentes dos vereadores aliados são a bola da vez, nomes conhecidos dentro das cúpulas partidárias que estavam disputando a casa do povo na eleição passada irão ocupar espaços em pastas estratégicas no governo recém-eleito.

Foto: Romário Mendes

O Progressistas, partido de Gil e do senador Ciro Nogueira, pegou sua fatia no disputado bolo das indicações. Na Secretaria de Esportes do município, ocupa a vaga Inácio de Loiola Leal, o Loinha. O suplente de vereador do Progressistas obteve cerca de 620 votos na corrida eleitoral. Também do Progressistas, Bigode Branco é cotado pra assumir a Secretaria de Obras e Urbanismo. Já na Secretaria de Serviços Públicos ocupará a vaga o suplente de vereador, José Arimateia Luz, o Maté.

O PTB, puxa três nomes estratégicos dentro do partido, são eles: Marcelo Nordeste, que irá comandar a Cultura do município, Marcos Buriti vai assumir o Turismo e o Desenvolvimento Econômico e João Araújo que irá ocupar a pasta da Secretaria de Defesa Civil do município.

Indicação pessoal do ex-prefeito Padre Valmir, Raniery Lima que também é seu sobrinho e já ocupou o cargo de Tesoureiro na gestão do tio, assumirá a Coordenação do Fundo Municipal de Iluminação Pública. No xadrez da política, o padre se mantém com algumas indicações mesmo com rejeições dentro da base do atual prefeito.

O casamento entre Gil e sua base está em fase de lua de mel, há reciprocidade de ambas as partes, o xadrez por enquanto está equilibrado e os grupos da base estão confiantes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade