ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Gil Paraibano é empossado para seu 3º mandato como prefeito de Picos

A manhã do dia 01 de janeiro de 2021 foi marcada pela solenidade de posses na cidade de Picos, tanto para o cargo de prefeito e vice, como para os 15 vereadores eleitos na eleição do dia 15 de novembro. Gil Marques de Medeiros o Gil Paraibano (PP) tomou posse pela terceira vez como prefeito de Picos. Ao seu lado, sua companheira de chapa, Xandú Néri (PTB), também foi empossada como vice-prefeita.

A solenidade de posse foi marcada inicialmente com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o próximo biênio, que findou com o vereador Chaguinha sendo eleito como presidente do legislativo municipal.

Logo em seguida o prefeito Gil Paraibano acompanhado de sua esposa, a primeira dama Diana Belo e seu filho, Aldo Gil, seguidos de Xandú Néri com seu pai, o ex-prefeito Zé Néri e o deputado estadual Nerinho adentraram o plenário da Câmara Municipal para participarem dos devidos atos solenes, como os juramentos e discursos.

Gil Paraibano falou para a imprensa da cidade como se sente em tomar posse para o seu terceiro mandato como prefeito da Cidade Modelo, segundo o gestor, é um momento de muita alegria, mas também, um sentimento de grande responsabilidade. “Vamos governar o município da melhor maneira, da melhor forma, apesar das dificuldades vamos procurar alavancar o progresso de Picos, gerando empregos e trabalhando pelo município”, afirmou o prefeito.

Sobre a composição de sua equipe de governo o prefeito Gil Paraibano conta que até o presente momento já estão definidas as pastas de Saúde, Governo, Educação e a Procuradoria do Município. Segundo Gil, as demais só serão divulgas a partir da próxima segunda-feira (04).

Gil Paraibano afirma que para realizar uma gestão com a execução de muitas obras e serviços no município vai precisar do apoio do Governo do Estado através do governador Wellington Dias, assim como das emendas e verbas federais que serão destinadas pelos senadores Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP).

“Vamos ter que ter parceria com o Governo do Estado. Vou bater nas portas dele [Wellington Dias], pois temos obras para recomeçar, como o Hospital, Mercado Público, Viaduto e muitas outras obras importantes que precisam serem feitas, e para isso precisamos da parceria do Governo do Estado”, finalizou Gil Paraibano.

Na escadaria principal que dá acesso ao Palácio Coelho Rodrigues, o ex-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (Sem Partido), juntamente com o atual prefeito Gil Paraibano e a vice-prefeita Xandú Néri simbolizaram o ato solene em que o Pe. Walmir passa o comando da Prefeitura de Picos para Gil Paraibano.

O prefeito Gil Paraibano adentrou a sede do Palácio Coelho Rodrigues e sentou-se mais uma vez, simbolicamente, na cadeira de prefeito que fica no gabinete da Prefeitura. Na ocasião, Gil Paraibano ainda assinou quatro portarias que nomeia três secretários e o procurador do município, são eles, Xandú Néri (Governo), Aldo Gil (Saúde), Noêmia Marques (Educação) e Antônio Júnior (Procuradoria do Município.

A vice-prefeita de Picos e atual secretária de governo, Xandú Néri, conta qual o sentimento em assumir pela primeira vez o cargo de vice-prefeita e como se sente em poder levar representatividade para outras mulheres através da política.

“É um sentimento de gratidão pela missão que a população picoense depositou no prefeito Gil Paraibano e na Xandú. Nós vamos procurar fazer o nosso melhor, pedimos um pouquinho de paciência em virtude da situação que o município se encontra, pois todos são sabedores que a economia do país como um todo está prejudicada, mas nossa intenção é de recuperarmos o nosso município e fazer o melhor pela população de Picos. Faço questão e me sinto lisonjeada em representar toda a classe feminina, quero ser a voz delas e de todas as mulheres picoenses à frente da administração municipal. Quero dizer para cada uma das mulheres, se sintam representadas, darei o meu melhor”, afirmou Xandú Néri.

Também participaram da solenidade de posse outras autoridades políticas como a deputada estadual Belê Medeiros (PP), prefeito de Paquetá do Piauí Thales Pimentel (PP) e o ex-vice-prefeito de Picos Edilson Carvalho (PTB).

VEJA IMAGENS

De Isael Pereira

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui