ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Gil Paraibano inaugura Unidade Básica de Saúde no povoado Três Potes

A UBS Vicente Lopes Barbosa irá atender cerca de 665 pessoas das comunidades Três Potes e Altamira.

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PROGRESSITAS), inaugurou, no final da tarde dessa sexta-feira (23), uma Unidade Básica de Saúde no povoado Três Potes. A UBS Vicente Lopes Barbosa irá atender cerca de 665 pessoas das comunidades Três Potes e Altamira.

O posto de saúde irá oferecer para a população atendimento médico e de enfermagem, serviços do NASF, citologia oncótica, puericultura, pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos e entrega de medicamentos.

O secretário de Saúde do município, Aldo Gil, declarou que a comunidade Três Potes estava desassistida pela Atenção Básica há oito anos, desde quando Gil Paraibano deixou a cadeira de prefeito no final de 2012. “Retiraram o posto de saúde daqui da localidade e foi um prejuízo muito grande para a região. Então hoje estamos devolvendo a dignidade aqui para o pessoal do Três Potes e agora eles não precisam se deslocar até Fátima do Piauí, principalmente nesse período de pandemia, e também estamos desafogando o posto de saúde lá de Fátima do Piauí”, disse.

Unidade Básica de Saúde no povoado Três Potes – Foto: Romário Mendes

Aldo informou ainda que o munícipio reformou e equipou o prédio para realizar o atendimento à população. “Tem geladeira, tem local para medicamentos, tem ar condicionado na sala do médico, tem sala de procedimentos e agora a comunidade será bem assistida com esse posto de saúde que inauguramos hoje”, frisou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

O prefeito Gil Paraibano enfatizou que Saúde e Educação é prioridade em seu governo. Segundo o gestor municipal, o posto de saúde irá trazer mais comodidade ao povo do Três Potes que não terão mais que se deslocar até Fátima para receber atendimento médico.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Romário Mendes

Além do prefeito Gil Paraibano e do secretário Aldo Gil, a cerimônia contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Chaguinha (PTB); de vereadores; secretários da administração municipal e da população da comunidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade