ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Gil Paraibano lidera pesquisa para prefeito em Picos de acordo com Instituto Idealize

Após as convenções partidárias que homologaram as candidaturas dos quatro pré-candidatos a prefeito de Picos, Gil Paraibano, Araujinho, Cel. Viana e Gláuber Silva, esta foi a primeira pesquisa realizada no município. Segundo o Instituto Idealize em um confronto direto entre Gil Paraibano e o segundo colocado, Araujinho, o cenário mostra larga vantagem de Gil com 54,25% contra 22% do seu principal oponente.

A pesquisa conta com o registro PI: – 00434/2020 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve como contratante o próprio instituto pelo valor de R$ 3.000,00 reais, sendo realizada na cidade entre os dias 15 e 16 de setembro. Contou com 400 entrevistados sendo 47,4% do sexo masculino e 52,6% do sexo feminino e ao todo 40 bairros/povoados das zonas urbana e rural tiveram pessoas entrevistadas pelo instituto. A margem de erro é de 4,9 (para mais ou menos) e conta com nível de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa do Instituto Idealize e com base no percentual da estimulada em uma disputa geral entre os quatro pré-candidatos, Gil Paraibano também lidera à corrida com 49,50% seguido do segundo colocado Araujinho com 20,25%, em terceiro o Cel. Viana aparece com 7,50% e por último Gláuber Silva com 0,75% pontos percentuais. A pesquisa estimulada também aponta que os números de brancos e nulos é de 9,00% e não sabe/não opina 13%.

Até o momento o pré-candidato Gil Paraibano tem liderado todas as pesquisas de intenção de votos para prefeito da cidade de Picos. Os entrevistados também foram questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito do município, e de acordo com o instituto o pré-candidato Araujinho lidera o índice de rejeição com 26,50%.

Araujinho, Edwaldo Viana e Gláuber Silva. Foto de Gláuber: Grande Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui