ad16
DestaquesPolítica

Gil Paraibano pode deixar o PMDB

Gil Paraibano, prefeito de Picos pode se filiar ao PP
Gil Paraibano, prefeito de Picos pode se filiar ao PP

Em sua conta pessoal do microblog Twitter, o vereador Diógenes Medeiros (PPS), informou na manhã desta quarta-feira (24) mudanças consideráveis no cenário da política municipal picoense. Dentre elas destaca-se a séria possibilidade de mudança de partido do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, que deixaria o histórico PMDB pelo PP, partido ao qual pertenceu seu maior adversário político, o ex-prefeito José Neri de Sousa.

Através de seus comentários no microblog o vereador desabafou sobre a mudança de partido do prefeito, que também é seu tio. “Quando terminar seu mandado (Gil Paraibano), sim, afinal como dizem os peemedebistas antigos, ele nunca foi do partido”, declarou. Não haveria pressa em mudar de legenda, pois Gil Paraibano é prefeito reeleito e não disputará cargo eletivo em 2012.

Diógenes informou ainda que a escolha pelo PP teria sido um convite do senador Ciro Nogueira, a quem Gil Paraibano apoiou ativamente na eleição de 2010. Atualmente o PP de Picos tem como maiores lideranças o vereadores Antônio Afonso e Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, que permaneceu no partido e agora apóia o prefeito.

Ao que parece o PMDB de Picos está vivendo uma debandada, além do vereador Manoel Vieira que passou para as fileiras do recém nascido PSD, também devem deixar a legenda o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho, que estuda um convite do PSB. O secretário municipal de Obras, Bigode Branco, aliado de primeira hora de Gil Paraibano também deve deixar o PMDB e se filiar ao PP.

Na Câmara Municipal de Picos permaneceriam no PMDB os vereadores Hugo Victor, opositor ao prefeito Gil Paraibano, e Francisco Gonçalves, o Chico de Chicá, primeiramente opositor, aliado e agora opositor novamente.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade