ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Gil Paraibano se filia ao PP com planos de disputar as eleições municipais de 2016

Na manhã deste sábado, 04, por volta das 10h30 min, o empresário e ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, assinou oficialmente a ficha de filiação ao Partido Progressista. Este seria o primeiro passo já pensando as eleições municipais em 2016.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Picos, e reuniu centenas de pessoas, entre correligionários, prefeitos da macrorregião e demais lideranças políticas, bem como a população em geral, que ocupavam as dependências da Câmara.

Gil Paraibano se filia ao PP-Foto: RiachaoNet
Gil Paraibano se filia ao PP-Foto: RiachaoNet

Estiveram também presentes na solenidade, o presidente nacional do PP Ciro Nogueira; o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; a vice-governadora, Margarete Coelho, (PP); a deputada federal, Iracema Portela (PP); a deputada estadual Belê Medeiros (PSB); o deputado federal Mainha (SDD); o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB) e dentre outros.  O atual prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT) participou de toda a solenidade.

Autoridades presentes no evento-Foto: RiachaoNet
Autoridades presentes no evento-Foto: RiachaoNet

 “Se o município não tá bem, o povo não tá bem”

Sobre a situação em que se encontra o município de Picos, Gil Paraibano ressalta que o “estado precário” se deve as últimas gestões. “O município não aguenta mais outra gestão como a que teve. Nós vamos perder terreno, o progresso não chega. Mas pura mudar a responsabilidade não é só minha, é de todos os picoenses. Temos de pensar grande e alavancar o progresso de Picos”, afirmou Gil Paraibano.

Gil Paraibano se filia ao PP-Foto: RiachaoNet
Gil Paraibano se filia ao PP-Foto: RiachaoNet

A imprensa ainda questionou Gil Paraibano sobre o que o ex-prefeito de Picos, Kleber Eulálio teria feito de errado no período em que ficou a frente da Prefeitura de Picos. Gil foi categórico, e disse não falar sobre este assunto resumindo sua fala “se o povo não está gostando, ninguém está gostando”, concluiu Gil Paraibano.

Gil Paraibano-Foto: RiachaoNet
Gil Paraibano-Foto: RiachaoNet

O presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira, (PP), em seu discurso anunciou a filiação de Gil Paraibano no partido, como um dos dias mais felizes na sua carreira política. “Hoje é a grande realização de um sonho. Ele foi um dos grandes responsáveis pela minha reeleição no Senado. Desde época já tinha feito o convite, e ele é uma grande liderança a nível estadual dessa região, e tem tudo pra se transformar no próximo prefeito de Picos. Se depender do Partido, ele é o candidato do Partido à eleição de 2016”, disse Ciro Nogueira.

Senador Ciro Nogueira-Foto: RichaoNet
Senador Ciro Nogueira-Foto: RichaoNet

Ciro Nogueira ainda confidenciou que um grande número de prefeitos da macrorregião de Picos tem buscado se filiar ao PP, após a filiação de Gil Paraibano.

Público acompanhando o evento-Foto: RiachaoNet
Público acompanhando o evento-Foto: RiachaoNet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade