ad16
GeralTodas as Notícias

Gil Paraibano se reúne com representantes da ADAPI e traça ações de controle e prevenção de doenças em animais

Durante a reunião, as sugestões de políticas públicas foram apresentadas aos Prefeito Gil Paraibano no sentido de melhorar o cenário agropecuário do município.

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura de Picos, representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) a nível municipal e estadual. Durante a reunião foram discutidas e planejadas ações de controle e prevenção de doenças em animais.

Segundo o Gerente de Defesa Sanitária Animal da ADAPI, Idílio Moura, a reunião objetivou apresentar ao Prefeito de Picos ações de controle e prevenção dos animais, assim como, tratar de assuntos relacionados ao controle das feiras que geram aglomeração de animais e que possivelmente podem transmitir doenças de uns para os outros.

“O Piauí hoje é considerado como uma área livre de febre aftosa com vacinação. Estamos pleiteando um reconhecimento internacional não só para o Piauí, mas para todo Nordeste de área livre de febre aftosa e para isso precisamos implementar algumas políticas públicas de defesa sanitária animal e ter um melhor controle sanitário para evitarmos doenças nos animais do nosso estado”, explicou o gerente da ADAPI.

Gerente de Defesa Sanitária Animal da ADAPI, Idílio Moura – Foto: CCOM

Durante a reunião, as sugestões de políticas públicas foram apresentadas aos Prefeito Gil Paraibano no sentido de melhorar o cenário agropecuário do município. De prontidão, o Prefeito Gil Paraibano acenou positivamente para apoiar e fomentar as ações relacionadas ao controle e prevenção de doenças dos animais, assim como, no que tange o controle dos animais com as feiras.

Além do Prefeito Gil Paraibano participaram da reunião o Secretário de Agricultura de Picos, João Paulo, o Secretário de Saúde, Aldo Gil e o Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade