ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Glauber Silva é empossado presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva, foi empossado na manhã desta terça-feira (22), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí para biênio 2015-2017. A posse foi realizada no auditório do Centro Administrativo de Picos.

Na oportunidade, os demais membros, eleitos no último dia 9 de dezembro de 2015, também foram empossados. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Hipólito, Isabel Francisca de Carvalho, é a vice de Glauber no comando do Comitê da Bacia Hidrográfica.

Membros do conselho -Foto: Romário Mendes
Membros do conselho -Foto: Romário Mendes

A posse dos membros foi prestigiada pelo Prefeito Padre Walmir Lima; o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho; o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Simão Carvalho. Além de autoridades do município.

DSCN0844 (640x480)

Para Glauber Silva é de suma importância assumir a presidência do comitê, uma vez que Picos é uma cidade polo de toda a bacia hídrica do Piauí. “Picos reúne melhor os membros e temos aqui próximo a Barragem de Bocaina e Piaus, que geralmente envolve conflitos de irrigantes e usuários desse sistema hídrico. Temos muito para colaborar assumindo o comando do comitê”, disse.

Glauber informou que 94 municípios integram o comitê. Ele lembrou ainda que são 24 membros da iniciativa privada e 24 membros da iniciativa pública, somando 48 integrantes.

Secretário Glauber Silva -Foto: Romário Mendes
Secretário Glauber Silva -Foto: Romário Mendes

Amparados pela Lei Estadual nº 5.165, de 17/08/2000, os comitês de bacias são órgãos deliberativos, consultivos e normativos criados para participar do gerenciamento dos recursos hídricos de suas respectivas bacias hidrográficas. É composto por representantes do poder executivo estadual e dos poderes executivos dos municípios integrantes, além de entidades da sociedade civil e usuários da água, com atuação na área de recursos hídricos, que tenham sede ou representação na bacia hidrográfica. Sua finalidade é promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeira do programa de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável daquela bacia.

DSCN0843 (640x480)

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade