ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Gláuber Silva garante grande projeto de arborização para a cidade de Picos em 2015

Fazendo um balanço das atividades do ano de 2014 e abordando os projetos para o ano de 2015, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gláuber Silva, esteve ao vivo no Jornal da Cultura na Rádio Cultura FM desta segunda feira 23.

Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Ascom Semam
Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Ascom Semam

Gláuber, dentre vários temas abordados, falou sobre o projeto de arborização do município de Picos que será possível através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Junior, segundo o secretário já nos primeiros meses de 2015 será possível começar a executar o projeto que contemplará quarenta avenidas e ruas além das áreas verdes.

“Desde agosto temos trabalhado para não perder esta emenda, e diante disso tivemos que contratar especialistas para que este recurso não fosse perdido e Picos de fato seja contemplado com um projeto ousado e moderno de arborização”. Diz Gláuber.

Com o projeto de arborização a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) irá liberar o recurso para que seja produzidas mudas de várias espécies de plantas sob um acompanhamento técnico para produção, tratamento e irrigação destas, já que a cidade de Picos vem a muitos anos, segundo o atual secretário, fazendo este trabalho de forma amadora e aleatória.

A temática dos resíduos sólidos também foi esclarecida pelo secretário de meio ambiente, que afirmou que a Prefeitura de Picos vem buscando firmar com uma empresa a concessão do aterro controlado do município, a fim de fazer a manutenção dos resíduos conforme a lei. Isso reduziria os valores, que é de fato muito alto, e garantiria toda a regularização da área seguindo as leis de gerenciamento de resíduos.

Ascom SEMAM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade