Governador anuncia antecipação do salário para o dia 23 de dezembro
- O governador Wellington Dias anunciou a antecipação do pagamento dos salários de dezembro para o dia 23, injetando cerca de 400 milhões de reais na economia estadual e beneficiando mais de 90 mil servidores públicos.
- O secretário de Fazenda Rafael Fonteles destacou que a medida estratégica visa valorizar o funcionalismo estadual e impulsionar o comércio local durante o período natalino, consolidando o esforço fiscal do governo para o encerramento do ano.
- Além da antecipação salarial, o governo confirmou a liberação de 62 milhões de reais em abonos para professores e divulgou o calendário oficial de pagamentos para 2022, assegurando a quitação dos vencimentos dentro do mês vigente.
O governador Wellington Dias (PT) anunciou no final da manhã desta quinta-feira (16) que vai antecipar o pagamento do salário dos servidores estaduais para o dia 23 de dezembro.
Segundo o governador, a medida representa o adiantamento de R$ 400 milhões para o final de ano. A antecipação atinge mais de 90 mil servidores públicos do Piauí.

“São mais de R$ 400 milhões que vão ajudar na economia e finalização de um 2021 em família”, declarou.
Na última terça-feira (14), Wellington Dias divulgou a tabela de pagamento de 2022 do funcionalismo público, com pagamento dentro do mês.
A remuneração de janeiro está prevista para o dia 25 e encerrar no dia 31. Na data, o petista também anunciou que foi autorizado a liberação de R$ 62 milhões a título de abono para professores.
O secretário de Fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles (PT), ressaltou que com a medida o governo do estado visa aquecer a economia no período do Natal, além da valorização do servidor público estadual.
“O salário do servidor de dezembro será pago antes do Natal, mais um esforço do governo em nome da valorização servidor e para girar a roda da economia neste Natal”, afirmou.
O anúncio foi feito nesta manhã durante solenidade de inauguração da Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente (Acame) no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Fonte: Cidade Verde
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
