ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Governador anuncia toque de recolher e lockdown parcial aos finais de semana

Durante a vigência do toque de recolher, que começa nesta quarta e vai até 4 de março

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta terça-feira (23) que vai decretar toque de recolher em todo o Piauí das 23h às 05h. A medida é para evitar a disseminação do coronavírus e um colapso na rede de saúde, que já chega a 100% dos leitos de UTIs públicos ocupados em Teresina. As informações são do Cidade Verde.

Durante a vigência do toque de recolher, que começa nesta quarta e vai até 4 de março, ninguém poderá transitar pelas ruas no horário especificado, de 23h às 5h.

Segundo o governador, durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h. Haverá lockdown parcial aos finais de semana onde somente os serviços essenciais irão funcionar.

“O objetivo é a gente conter a transmissibilidade. Aprovamos o toque de recolher, exceto para atividades essenciais, que vai das 23h às 05h. A partir deste sábado nós teremos uma paralisação geral e só as atividades essenciais vão funcionar”, disse o governador.

Wellington Dias afirmou ainda que uma operação integrada com Vigilância Sanitária e forças de segurança vai garantir o cumprimento das medidas.

“Estamos trabalhando com toda uma operação integrada para que possamos agir para que faça valer”, declarou.

No dia 2 de março haverá uma nova reunião para avaliar as medidas e não está descartada a prorrogação do decreto.

“No dia 2 de março teremos uma nova reunião para avaliar e se tiver um resultado melhor, vamos adotar medidas melhores. Se tiver pior, a gente prorroga ou decreta outras medidas. Pedimos a compreensão da população”, ressaltou.

Wellington Dias esteve reunido no começo da noite com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado antes de anunciar as medidas restritivas. Durante todo o dia, membros do governo dialogaram com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui