ad16
Geral

Governador assina lei que remite taxas do Detran

Governador assina decreto que beneficia donos de veículos (Foto:Kalberto Rodrigues)
Governador assina decreto que beneficia donos de veículos (Foto:Kalberto Rodrigues)

O governador Wilson Martins assinou, na manhã desta segunda-feira (12), a Lei 6.104, do dia 29 de agosto de 2011, que concede remissão dos créditos tributários relacionados a impostos e taxas estaduais cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A regulamentação diz respeito a motocicletas e motonetas com até 150 cilindradas e de automóveis com até 1.000 cilindradas.

De acordo com a lei, ficam remitidos os créditos tributários, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizada, vencida até 31 de dezembro de 2010, cadastradas no Registro Nacional de Veículos Automotores – Piauí, relacionados: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Serviços sobre o Licenciamento Anual e Taxa de Primeiro Emplacamento.

O benefício será concedido à pessoa física e fica condicionado à comprovação pelo proprietário de rendimento mensal individual não superior a quatro salários mínimos.

“A partir de hoje, quem tiver débitos anteriores a 2010, incluindo multas, podem procurar o Detran para resolver sua situação”, destacou o governador Wilson Martins, para, em seguida, complementar: “Esta é a oportunidade de muita gente regularizar sua situação junto ao Detran. Depois disso, o Governo do Estado arrochará a fiscalização neste segmento”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade