ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Governador confirma inauguração da Uespi de Picos para dia 1º

[ad#336×280]Durante visita às obras do novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na cidade de Picos, realizada nessa quarta-feira (19), o governador Wilson Martins assegurou que entregará a primeira etapa da estrutura, situada às margens da BR 316, no próximo dia 1º de abril. O campus terá o primeiro prédio do Piauí planejado especialmente para atender às necessidades de estudantes e professores da Uespi; os outros campi funcionam em empreendimentos reformados e adequados.

O governador pediu que a construtora responsável aumentasse o número de trabalhadores envolvidos na obra para que a entrega ocorra dentro do prazo. “Estamos na fase de acabamento, fazendo pintura, calçamento e colocando o piso industrial. Já vamos começar a cobertura da quadra e colocação do piso”, afirmou o engenheiro responsável pela obra, Pedro Nogueira.

Governador visitando a UESPI-Foto: Romário Mendes
Governador visitando a UESPI-Foto: Romário Mendes

A estrutura terá capacidade para atender mais de dois mil alunos. De acordo com o diretor do campus, Evandro Alberto, assim que o prédio for inaugurado, as equipes iniciarão as mudanças de turmas. A expectativa é de que até o final deste primeiro semestre, os atuais 1.100 estudantes estejam totalmente acomodados no novo prédio.

Visita ao novo campus da Uespi-Foto: Romário Mendes
Visita ao novo campus da Uespi-Foto: Romário Mendes

“Nossa ansiedade é muito grande, porque é um sonho. Nos mais de 20 anos da nossa Uespi, os acadêmicos já passaram muitos períodos estudando em escolas públicas de ensino básico, e agora, finalmente, vão poder estudar em um prédio que foi pensado e construído para eles, com conforto e segurança”, ressaltou Evandro Alberto.

Para o governador Wilson Martins esta é a mais importante obra da cidade de Picos. “Entre tantas obras que estamos realizando nesse município, entre infraestrutura, com estradas de ligação a povoados, e mobilidade urbana, como o viaduto e a extensão das pontes, esta se destaca, porque revolucionará a educação picoense. A importância dessa cidade se reveste não só pelo entroncamento rodoviário, mas também por ser um polo educacional”, finalizou.

Fonte: Ccom PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade