ad16
SaúdeTodas as Notícias

Governador diz que 2º dose não vai parar no Piauí e anuncia uso de 20 mil doses da reserva técnica

Segundo a Secretaria de Saúde, a reserva técnica de vacinas contra a covid-19 é de 29.468 doses.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (29) que o Piauí está trabalhando para que não ocorra interrupção na aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac, em virtude da baixa produção e envio aos estados. Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador confirmou que o Piauí conseguiu autorização para usar 20 mil doses da chamada reserva técnica. 

“Eu sei que muitas vezes não há a compreensão de medidas que adotamos, mas aqui nós seguimos a ciência. E seguindo a ciência, com planejamento, com nosso comitê emergencial coordenado com o secretário Florentino e toda a sua equipe, integrado com os municípios e com a própria União, trabalhamos para que o Piauí não tivesse qualquer situação de interrupção na segunda dose e assim vamos seguir”, afirmou o governador.

“Agora conseguimos também a autorização para o uso de 20 mil vacinas que estavam bloqueadas e isso vai ampliar a vacinação no Piauí”, acrescenta Wellington Dias.

Segundo a Secretaria de Saúde, a reserva técnica de vacinas contra a covid-19 é de 29.468 doses. O vacinômetro mostra que o Piauí já recebeu 785.480 doses do Ministério da Saúde.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade