ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralSaúde

Governador do Piauí realiza primeiro voo do Samu Aéreo em Teresina

Samu aéreo-Foto: Cidade Verde
Samu aéreo-Foto: Cidade Verde

O governador Wilson Martins está fazendo o primeiro voo do Samu Aéreo direto do hangar do governo no Aeroporto de Teresina, Petrônio Portella. O secretário de saúde, Ernani Maia, informou que o Samu aéreo atenderá todos os municípios do Piauí e pousará onde houver hospitais de referência.

 Essa aeronave será acionada por médicos através de triagem dos atendimentos. Pela regulação, as emergências que serão atendidas serão: infarto, AVC, politraumatismos, feridos graves em acidente, gravidez de alto risco e desastres com grande números feridos.

 No primeiro voo, o governador foi como médico, o superintendente de Relações Institucionais, Pompílio Evaristo como paciente e uma enfermeira.

Governador no Samu aéreo-foto: Cidade Verde
Governador no Samu aéreo-foto: Cidade Verde

De acordo com o secretário, o local mais distante que o Samu Aéreo vai percorrer será em Corrente (no extremo sul do Piauí) e o voo dura 2 horas e 20 minutos enquanto que de ambulância leva 15 horas para chegar à cidade, saindo de Teresina.

Samu aéreo em voo-Foto: Cidade Verde
Samu aéreo em voo-Foto: Cidade Verde

O serviço vai funcionar a partir do dia 01 de junho. Ele não terá apenas a função de buscar pacientes, mas também de educação e prevenção de acidentes. “Vamos realizar cursos para a população prevenindo acidentes, criar a cultura de primeiros socorros, de acudir”, destacou o secretário Ernani Maia. .

Equipe do SAMU-Foto: Cidade Verde
Equipe do SAMU-Foto: Cidade Verde

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade