ad16
SaúdeTodas as Notícias

Governador do Piauí recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19: ‘tomei graças ao SUS’

O gestor recebeu a vacina produzida pela farmacêutica Pfizer e a segunda dose será aplicada mês de agosto.

Nesta terça-feira (11) o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), de 59 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina. O gestor possui hipertensão, um das comorbidades que dá direito ao imunizante nesta etapa da campanha de vacinação.

“A forma que temos de controlar o coronavírus para voltarmos à normalidade são as vacinas. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam nas pessoas as doenças. Tomei minha vacina graças ao SUS. É importante lembrar de tomar a segunda dose”, afirmou o governador.

Wellington tomou o imunizante produzido pela farmacêutica americana Pfizer, que chegaram no estado no dia 3 de maio. O gestor irá receber a segunda dose no mês de agosto.

O intervalo entre as doses recomendado pela farmacêutica e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 21 dias. Entretanto, o Ministério da Saúde orientou que o estados e municípios adotem o intervalo de 12 semanas.

Primeira remessa da vacina Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Piauí na última segunda-feira (3) — Foto: Ascom Sesau/ Carla Cleto
Primeira remessa da vacina Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Piauí na última segunda-feira (3) — Foto: Ascom Sesau/ Carla Cleto

O órgão explicou, através de uma nota técnica, que adota o mesmo intervalo usado no Reino Unido, que ampliou o prazo com base em estudos que constataram que o imunizante confere um certo nível de proteção mesmo com apenas uma dose.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), de 74 anos, já está completamente imunizado. O gestor recebeu a primeira dose da Coronavac no dia 24 de março e a segunda no dia 20 de abril.

G1

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade