ad16
CidadeGeral

Governador entrega certificados para alunos do Projovem Urbano

Entrega dos certificados do Projovem em Picos (Foto:Kalberto Rodrigues)
Entrega dos certificados do Projovem em Picos (Foto:Kalberto Rodrigues)

O governador Wilson Martins e a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, realizaram na manhã deste sábado (24), no auditório da Escola Normal Oficial de Picos, a entrega de 690 certificados aos alunos que concluíram o Projovem Urbano em 2010.

Durante o evento, a secretária anunciou o investimento de mais de R$ 1 milhão nos próximos seis meses, e a renovação de 22 novas turmas do programa no município de Picos. Em sua fala, Larissa Maia destacou que o investimento em qualificação profissional é a garantia de desenvolvimento do estado e uma das principais metas do governo atual.

O Projovem é o Programa Nacional de Inclusão dos jovens, sendo destinados a jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. Os cursos têm duração de seis meses e capacitam os alunos em áreas profissionalizantes, mesclando formação básica, qualificação profissional e participação cidadã. Quem participa do programa recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

O evento contou também com a presença da secretária da Saúde, Lílian Martins, e de diversos deputados e líderes políticos que acompanharam a comitiva do governador.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade