ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíGeralMunicípiosTodas as Notícias

Governador inaugura sistema de abastecimento em Campo Grande

Àgua nas casas de Campo Grande (Foto:Francisco Leal)
Àgua nas casas de Campo Grande (Foto:Francisco Leal)

O governador Wilson Martins e o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, inauguraram na noite dessa terça-feira (1°), a implantação do sistema de abastecimento da cidade de Campo Grande do Piauí, distante 395 quilômetros de Teresina.

No total, foram aplicados cerca de R$677 mil na implantação do serviço, que atende mais de 2.500 habitantes. “Temos feito todos os investimentos possíveis para ampliar a infraestrutura hídrica nas cidades piauienses, garantindo mais qualidade de vida aos moradores”, destacou o governador Wilson Martins, durante a solenidade realizada na cidade.

Para o prefeito de Campo Grande, Francisco José Bezerra, Dr. Tico, a inauguração destas obras marcam um avanço no município. “Obras importantes estão sendo inauguradas hoje aqui no nosso município, e a população está de parabéns por este momento.  Além disto, a inauguração das PIs facilita muito o deslocamento das pessoas e diminui custos. Isto vem a facilitar para todo mundo. São obras de grande importância, mas vamos buscar sempre a realização de mais projetos”, disse o prefeito.

O sistema de abastecimento de Campo Grande do Piauí é alimentado pela Adutora de Piaus, que contempla mais municípios da região do Semiárido do Piauí. Na cidade, foi construído um reservatório com capacidade para 125 mil litros e dez quilômetros de rede de distribuição.

O governador Wilson Martins durante entrevista fez uma avaliação sobre sua visita a cidade de Campo Grande. “Olha estou encantado com a cidade de Campo Grande, mesmo com atrasos viemos aqui para inaugurar a bela Unidade Básica de Saúde para atender o povo de Campo Grande, as estradas, e ainda tem mais obras a serem inauguradas como barragens, perfuração de poços e dentre outras. Mas a maior obra de todas, água na torneira para o povo de Campo Grande, uma água de excelente qualidade, e é motivo para se comemorar”, afirmou Wilson Martins.

Os moradores de Campo Grande do Piauí eram abastecidos através de quatro poços, que não tinham vazão suficiente para a demanda. Muita gente enfrentava fila para conseguir água. “Os moradores estão muito satisfeitos. Agora temos água na torneira, dentro de casa”, comemora o funcionário público Edinaldo da Silva.

Inauguração da UBS-Foto: Paula Monize
Inauguração da UBS-Foto: Paula Monize

Os investimentos na cidade foram feitos com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Agespisa. Na cidade, o governador também inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (Ubas) e entregou a pavimentação asfáltica da PI-229, nos trechos que ligam Campo Grande à Monsenhor Hipólito e à comunidade Carnaíbas.

Inauguração da pavimentação asfáltica-Foto: Romário Mendes
Inauguração da pavimentação asfáltica-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade