ad16
GeralTodas as Notícias

Governador pode desobrigar uso de máscara depois do carnaval

A medida, segundo o governador, leva em conta o avanço na vacinação contra a covid e baixo nível de mortalidade causada pela doença no estado.

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (21), o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que pode desobrigar o uso de máscara em alguns locais após o Carnaval. A medida, segundo o governador, leva em conta o avanço na vacinação contra a covid e baixo nível de mortalidade causada pela doença no estado. 

“A orientação é manter ainda, numa regra que a gente vai colocar restrição para eventos, exatamente para que a gente não tenha mais transmissibilidade e, após o Carnaval, há uma possibilidade grande, já estou tratando isso com o Fórum dos Governadores, com o Comitê Científico, com o Conselho de Secretários de Saúde dos Estados e Municípios, com o setor privado, para que possamos adotar medidas de flexibilização que até agora não experimentamos. É possível já, a partir desse acompanhamento pós-carnaval, a gente verificando que estamos mantendo com a elevada vacinação, estamos mantendo um nível de transmissibilidade baixa, um nível de adoecimento baixo e um nível de mortalidade baixa, é possível já, em várias regiões de saúde se liberar, por exemplo, da obrigatoriedade da máscara, algo, ou seja, que há muito tempo eu sei que todo mundo sonha”, explicou. 

O governador pontuou ainda que a medida “não significa que a pessoa não deva usar máscara, mas deixa de ter as punições, a aplicação de punições. Ela passa a ser de acordo com a vontade da pessoa, ela não é mais punitiva porque aí teremos um sinal de redução do risco”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.