ad16
EconomiaGeralTodas as Notícias

Governador promete retomar 700 obras paradas no Piauí

Em visita a Esperantina (PI) na manhã deste domingo (8), o governador Wellington Dias garantiu a retomada de 700 obras que estavam paradas no Piauí.

“São setecentas obras que estão paradas em todo o estado e estamos retomando para assim fazer movimentar na economia do estado aproximadamente dois bilhões de reais. Isso vai fazer a economia crescer, gerar emprego, renda e desenvolver a qualidade de vida”, declarou.

Wellington Dias na obra de reforma da ponte sobre o rio Longá, em Esperantina - Foto: Reprodução/Cidade Verde
Wellington Dias na obra de reforma da ponte sobre o rio Longá, em Esperantina – Foto: Reprodução/Cidade Verde

Entre as obras está a reforma de uma ponte sobre o rio Longá. Na viagem, o governador descartou o risco de desabamento da ponte, que estava ameaçada com as chuvas do início de 2015.

“Tenho uma boa notícia à todos. A equipe da empresa responsável pela obra dessa ponte está informando que já não há mais perigo. Esta é uma obra emergencial. Tão logo assumi o mandato, as lideranças da região levaram até mim a informação de que havia risco de ter problemas com essas colunas e poderia, com o nível de chuvas desse ano, a região ficar isolada”, declarou o governador.

Wellington Dias também foi até o mercado público e anunciou a retomada da obra no local. “Vim aqui para acertar as condições técnicas. A secretária Janaína Marques, com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, trabalhou a condição de medição. A prefeita fez um apelo para que a gente pudesse retomar a obra e eu já acertei com a empresa. Nós vamos pagar a medição reconhecida e vamos prosseguir com a obra e terminá-la”.

Outra obra visitada foi a da Escola Técnica. “Essa escola em Esperantina, a ponte da cidade, o mercado. Quero garantir que essas e outras obras vão voltar a funcionar. Aqui junto com a prefeita, também com a presidenta Dilma”, acrescentou.

O governador ainda participou da posse da prefeita Vilma Carvalho Amorim na presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais (Citcocais).

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade