ad16
GeralPolícia

Governador universaliza Ronda Cidadão em Picos

[ad#336×280]O governador Wilson Martins implantará nesta sexta-feira (22), mais dois módulos do Ronda Cidadão na cidade de Picos, com isso, a cidade torna-se totalmente coberta pelo policiamento que receberá mais vinte policiais, armamentos e mais uma nova viatura totalmente equipada. O Ronda Cidadão em Picos contará com 35 policiais e três viaturas que realizarão o policiamento em todos os bairros da cidade.

Após a implantação do primeiro módulo do Ronda Cidadão no município, a criminalidade naquela região reduziu de forma significativa. Segundo dados contabilizados pelo 4º Batalhão de Policiamento Militar, as principais ocorrências registradas na cidade diminuíram, a exemplo das agressões domésticas, do roubo a comércios e transeuntes, bem como os casos de ameaças.

Ronda Cidadão
Ronda Cidadão

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Gerardo Rebelo, o Governo do Estado dará continuidade às políticas de fortalecimento da instituição. A interligação dos segmentos da Polícia também é uma das metas a serem executadas este ano pela corporação. “Queremos integrar o efetivo do Ronda Cidadão, com o Programa de Reeducação e Prevenção às Drogas, além do Cidadão Mirim, com o intuito de intensificar as ações de prevenção social”, explica o comandante geral da PM.

O Ronda Cidadão é executado atualmente nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba e Piripiri, onde vem diminuindo os índices de criminalidade e contribuindo com a redução da violência.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade