ad16
DestaquesGeral

Governador vai requisitar Força Nacional para substituir polícia em greve

A data da chegada será combinada com o Ministério da Justiça e dependerá também das negociações que serão reiniciadas ainda hoje.

Força Nacional de Segurança foi requisitada pelo Piauí - Foto: Divulgação
Força Nacional de Segurança foi requisitada pelo Piauí - Foto: Divulgação

O Governador Wilson Martins requisitou a Força Nacional de Segurança junto ao Ministério de Justiça para garantir a segurança da população enquanto durar a paralisação dos policiais militares e bombeiros.

Foi o que garantiu o Secretário de Governo, Wilson Brandão, e o Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, após reunião com o Governador Wilson Martins.

A data da chegada será combinada com o Ministério da Justiça e dependerá também das negociações que serão reiniciadas ainda hoje. Foi criada uma comissão para negociar com as entidades representativas dos policiais e bombeiros.

Brandão disse que não haverá mais reajuste este ano pois está cumprindo acordo feito ainda no governo passado. Afirma que este ano já fora dado aumento de 11% aos policiais e bombeiros.

Quanto à paralisação dos policiais, que estão impedidos por lei de fazer greve, o secretario afirma que “vai aplicar o que a lei determina”.

O coronel Rubens Pereira disse à imprensa que está surpreso com esta paralisação dos policiais, já que eles sabem que o governo não pode realizar despesas que não estejam no orçamento que foi votado no ano passado.

Os policiais e bombeiros reivindicam isonomia com os vencimentos dos policiais civis, equipamentos e melhores condições de trabalho.

Fonte: Acesse Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade