ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Governador Wellington Dias entrega ônibus a Uespi de Picos

Após o funcionamento do período letivo no novo prédio da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Campus de Picos, outra demanda muito esperada pela comunidade acadêmica seria a entrega de um ônibus escolar destinado pela deputada Rejane Dias (PT), atual secretária estadual de Educação. O sonho se tornou realidade na manhã desta segunda-feira, 07, em que a chave do veículo foi finalmente entregue pelo governador Wellington Dias à direção do Campus.

O veículo será utilizado para o translado dos estudantes em eventos acadêmicos,  outras atividades da universidade. O mesmo  custou R$240,000.

Chave sendo enregue à direção do Campus de Picos e à reitoria da Uespi - Foto: Romário Mendes
Chave sendo entregue à direção do Campus de Picos e a reitoria da Uespi – Foto: Romário Mendes

Para o diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, o ônibus proporcionará maiores ganhos para os estudantes que necessitavam de um novo transporte na realização das viagens acadêmicas. “Este ônibus já estará a serviço dos estudantes no início do semestre letivo. Sem sombra de dúvidas, esta era uma carência que a nossa universidade tinha, e que acredito que estamos suprindo parte dela. Este é o papel de quem administra a universidade, a nossa reitoria, direção do Campus, buscar apoio para sanar as necessidades que surgem. Infelizmente a deputada Rejane Dias não pode comparecer, mas aqui fica os nossos agradecimentos de todos os uespianos”, disse Evandro Alberto.

Estava previsto que a secretária e deputada federal Rejane Dias (PT) fizesse a entrega do ônibus, mas por motivos pessoais, a mesma não pode comparecer.

12348192_917207501693915_481269857_n

Na oportunidade, o governador Wellington Dias ainda assinou a liberação de uma emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Belê Medeiros( PSB) na ordem de 100 mil reais para compra de equipamentos por solicitação  do diretor do Campus, Evandro Alberto. O reitor Dr. Nouga Cardoso Batista solicitou ao governador a ampliação do Campus, atendendo a solicitação do diretório central dos estudantes e da direção do campus,  além dos equipamentos para os laboratórios  e outras demandas.

Durante a solenidade na Câmara Municipal , onde aconteceu os discursos e a assinatura das ordens de serviços, o governador anunciou a ampliação do Campus,  já para o ano de 2016  e outros investimentos da o Campus de Picos, a exemplo da ampliação da internet.  O centro acadêmico do Curso de Direito, também solicitou a ampliação da biblioteca.

Com achave do ônibus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade