ad16
DestaquesTodas as Notícias

Governador Wellington Dias inaugura obras em Picos

Chefe do executivo estadual inaugurou obras no povoado Fátima do Piauí e no bairro Aroeiras do Matadouro. Além do Centro Integrado em Especialidades Médicas, a antiga Policlínica.  

O governador Wellington Dias (PT) esteve em Picos na manhã desta sexta-feira (26) e inaugurou três importantes obras para o município nas áreas da saúde e mobilidade urbana.  

Acompanhado do prefeito Padre Walmir Lima, deputados e autoridades da cidade, o chefe do executivo estadual inaugurou obras no povoado Fátima do Piauí e no bairro Aroeiras do Matadouro. Além do Centro Integrado em Especialidades Médicas, a antiga Policlínica.  

Wellington Dias inaugurando obras em Picos- Foto: Romário Mendes

Wellington Dias desembarcou em Picos por volta das 10h30 da manhã e seguiu para o povoado Fátima do Piauí, onde inaugurou 8 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica. 

As obras de pavimentação foram solicitadas pela vereadora Valdivia Santos (PRP) e os recursos conseguidos pelo Deputado Pablo Santos via Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer – CDSOLPI. 

Calçamento em Fátima do Piauí – Foto: Romário Mendes

“A gente vem trabalhando muito não só por Fátima do Piauí, mas por boa parte das comunidades rurais de Picos e hoje estamos aqui acompanhando a comitiva do governador Wellington Dias trazendo mais uma obra de pavimentação poliédrica para o nosso município. A gente fica muito satisfeito de estar contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, comemorou o deputado Pablo Santos.  

Deputado Pablo Santos – Foto: Romário Mendes

De Fátima do Piauí, o governador seguiu para o bairro Aroeiras do Matadouro e lá inaugurou uma academia de saúde ao ar livre. Com o nome de Carlos da Costa Neves, o espaço vem com o propósito de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a promoção da saúde da população picoense. 

Academia de saúde ao ar livre em Aroeiras do Matadouro – Foto: Romário Mendes

Centro Integrado em Especialidades Médicas 

Por último, Wellington Dias inaugurou o Centro Integrado em Especialidades Médicas, a antiga Policlínica. A unidade de saúde contará com 18 especialidades e capacidade para atender 4 mil pessoas por mês. 

Centro Integrado em Especialidades Médicas de Picos – Foto: Romário Mendes

O secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, declarou que a reabertura da Policlínica é um avanço para Picos. “Está de parabéns o povo picoense que está recebendo esta grande obra com a parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde e a gente como gestor fica muito feliz”, pontuou.  

Secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

A reabertura da Policlínica foi também uma luta do vereador Hugo Victor Saunders Martins. O parlamentar realizou audiências públicas e reuniões com o objetivo de reabrir as portas da unidade de saúde.  

“É com muita alegria que participamos da inauguração da antiga Policlínica e hoje Centro Integrado de Especialidades Médicas, no qual foi uma luta e uma bandeira nossa, que sempre defendemos a abertura e a manutenção da Policlínica para atender as pessoas mais carentes. Só temos que agradecer ao governador Wellington Dias, ao secretário Florentino Neto, ao prefeito Padre Walmir e ao secretário Dr. Júnior Santos e vamos continuar trabalhando para que a saúde do nosso município atenda a nossa população da melhor maneira possível”, disse 

Vereador Hugo Victor – Foto: Romário Mendes

Segundo a nova diretora da Policlínica, Maria Santana, a unidade de saúde irá oferecer diversas especialidades, como ortopedista, clinico geral, cirurgião, otorrino, psiquiatra, psicólogo, nutricionista e reumatologista. “Além disso, estamos com uma parceria com a Universidade Federal do Piauí buscando um complemento de carga horária desses médicos para que eles possam também atender no Centro Integrado”, frisou.  

Santana informou ainda que a Policlínica irá oferecer ainda exames de tomografia, mamografia e raio X.  

Avaliação  

Além da inauguração do Centro Integrado em Especialidades Médicas, o governador Wellington Dias destacou também a entrega de mais obras de mobilidade urbana na cidade. “Nós estamos reforçando essa região com mais especialidades que é o papel da policlínica e destaco ainda mais calçamentos e o retorno de mais obras na cidade, que traz qualidade de vida e mais desenvolvimento para Picos e região”, destacou.  

Wellington Dias – Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir Lima declarou que irá buscar junto ao Governo do Estado mais benefícios para Picos. “Agrademos ao governador pela parceria e vamos estar sempre junto buscando cada vez mais benefícios e melhoria para a cidade de Picos”, assegurou.  

Prefeito Padre Wamir Lima – Foto: Romario Mendes

 

Tags

Leia Também

Publicidade