ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Governador Wellington Dias vence Ciro Nogueira em Teresina

Com as previsões apontando uma intensa disputa em 2022 na corrida ao Palácio do Karnak, o governador ganhou folego em uma eventual disputa.

Wellington Dias equilibrou o xadrez político no estado após o resultado do segundo turno em Teresina. Os olhares, agora, ficam por conta dos partidos da base do governador que já começam a cobrar espaço no governo.

Dr. Pessoa como é conhecido foi eleito com mais de 236.000 mil votos enquanto Kleber Montezuma candidato do prefeito Firmino filho obteve pouco mais de 142.000 mil votos. Nesse cenário podemos perceber um enfraquecimento do núcleo tucano na capital e um crescimento considerado de candidatos aliados ao governador.

Ciro e Wellington

A campanha de Pessoa contou com apoio de Gessy Fonseca, terceira colocada no primeiro turno e considerada a surpresa da eleição. Dr. pessoa reuniu apoios importantes como o do governador do Estado, onde o mesmo buscou reunir partidos da base aliada em torno de Pessoa.

Dr. Pessoa

A estratégia deu certo, depois de mais de 8 anos a hegemonia tucana em Teresina foi derrubada por um velho conhecido da população.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade