ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Governador Wilson Martins anuncia mudanças no secretariado

Governador Wilson Martins.
Governador Wilson Martins - Foto: Maria Moura

O governador Wilson Martins anunciou, na manhã desta segunda-feira (28), os novos membros do secretariado estadual, implicando em cinco novos nomes no primeiro escalão do executivo estadual. O anúncio foi feito através da Coordenadoria de Comunicação (CCom). A principal novidade é a saída – a pedido – do secretário de Turismo, Sílvio Leite.

Para a Secretaria de Planejamento (Seplan), foi confirmado o nome do economista César Fortes, que já foi titular da pasta e vinha atuando dentro do governo como coordenador do estratégico programa Mais Viver, de combate à miséria. Sergio Miranda, que estava à frente da Seplan, vai para a Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira, responsável pelos contratos de créditos do governo.

Na Secretaria da Saúde (Sesapi), também, foi confirmado o nome do médico Ernani Maia, que já respondia pela Superintendência de Assistência à Saúde, posto que passa a ser ocupado pelo ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Pedro Leopoldino. Ernani também é professor da UFPI, tendo se destacado como líder sindical na área médica.

Na Secretaria do Turismo (Setur), Sílvio Leite pediu para sair para cuidar dos seus próprios negócios. Quem assume o posto, em caráter interino, é Marco Bona, que já respondia pela área de Marketing da Setur. O deputado Tadeu Filho vai para a Secretaria de Mineração, substituindo Luiz Gonzaga Paes Landim, que foi para a Sudene.

Seplan – César Fortes
Saúde – Ernani Maia
– Pedro Leopoldino assume Superintendência de Assistência à Saúde, da Sesapi.
Mineração – Tadeu Maia Filho
Turismo – Marco Bona (interino)
** Sergio Miranda assume a Superintendencia de Cooperaçao Técnico-financeira, que cuida das operações de crédito.

Fonte: Governo do Estado

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade