ad16
Educação

Governador Wilson Martins e secretário Átila Lira visitam obras de escolas

[ad#336×280]Na manhã desta quinta-feira (13), o governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, visitaram as obras da Unidade Escolar Antônio Tarcísio, localizada na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

A escola receberá a reforma completa e a construção de duas quadras poliesportivas cobertas e com vestiário, mais quatro novas salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca e a instalação de aparelhos de ar condicionado. “Nossa intenção é trazer escolas de qualidade para perto da comunidade. Reformar e ampliar, adequando as estruturas para a implantação do Ensino de Tempo Integral”, comentou o governador Wilson Martins.

A Unidade Escolar oferta os ensinos Médio e Fundamental, nos turnos manhã, tarde e noite e já possui o Programa Mais Educação, com a carga horária de 7h adicionais por dia, fazendo com que a maioria dos alunos já faça parte do regime Integral.

O Secretário Átila Lira também visitou as obras do Centro de Ensino de Tempo Integral Maria Melo, no bairro Planalto Ining
O Secretário Átila Lira também visitou as obras do Centro de Ensino de Tempo Integral Maria Melo, no bairro Planalto Ining

O secretário Átila Lira falou da importância da reforma. “O Governador autorizou esse projeto, sabendo que essa é uma região carente de salas de aula. A proposta é garantir uma maior permanência dos alunos na Escola e ampliar o número de vagas. Em, no máximo, 06 meses estaremos com toda a estrutura necessária para o conforto e qualidade de educação desses jovens”, destacou.

A Escola é a maior da região e atende cerca de 800 alunos e deve dobrar o número de vagas após a ampliação. “Estamos felizes com essas mudanças. Teremos melhores condições no nosso ambiente escolar e isso nos ajudará até no aprendizado”, relatou o estudante Gabriel Oliveira.

Na oportunidade, o Secretário Átila Lira também visitou as obras do Centro de Ensino de Tempo Integral Maria Melo, no bairro Planalto Ininga, que inicia as suas aulas na próxima segunda-feira. “É uma satisfação ver a comunidade escolar com melhores estruturas”, finalizou o Secretário.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade