ad16
DestaquesTodas as Notícias

Governadora Regina Sousa autoriza convocação de 176 professores para Uespi

Com a convocação dos 176 docentes substitutos, a UESPI ficará com todas as disciplinas com professores ministrando as aulas.

A governadora Regina Sousa publicou decreto em que atende solicitação do reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor doutor Evandro Albertopara contração de professores para as disciplinas que estavam descobertas. Com a convocação dos 176 docentes substitutos, a UESPI ficará com todas as disciplinas com professores ministrando as aulas.

“Isso é uma notícia muito relevante. Vamos ter professores em todas as disciplinas. Estamos mantendo sempre um diálogo com transparência, seja entre a Adm Superior e a comunidade interna; seja da Gestão com o Governo, que tem buscado atender dentro de suas possibilidades. Vamos continuar trabalhando por outras e mais melhorias. A UESPI merece. O Estado precisa”, afirmou o Reitor.

O Decreto foi publicado na segunda-feira, 16, quando o Reitor, Prof. Evandro Alberto, já estava em viagem internacional para a Estônia com a Comitiva do Estado, onde foi conhecer o sistema educacional de uma das cidades mais tecnológicas do mundo.

O Reitor em exercício, Dr. Jesus Abreu, comemorou a agilidade da Governadora, porque sabe o quanto essa convocação é importante para a comunidade uespiana. “Recebemos a informação sobre a publicação do Decreto e comemoramos. Estamos trabalhando, sob a gestão do Prof. Evandro, para amenizar as dificuldades e essa dos professores era uma. Vamos convocar os professores substitutos e vamos realizar um concurso para efetivo, então, estamos trabalhando para sempre melhorar nosso ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da nossa Universidade”, afirmou.

Concurso

Além da contratação de docentes substitutos, o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto, e o Pró-reitor de Ensino de Graduação (PREG), Prof. Paulo Henrique Pinheiro, também trataram sobre o concurso para Docentes efetivos, que irão recompor os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE).

Segundo o Pró-reitor, Prof. Paulo Henrique, a Secretaria de Fazenda havia autorizado 88 contratações de substitutos, porém, o Reitor demonstrou que havia necessidade de 176 contratações para zerar disciplinas descobertas. Outro ponto que irá contribuir positivamente para o ensino na UESPI é a questão do concurso para professor efetivo. O prof. Paulo Henrique explicou que o Reitor solicitou à Governadora a ampliação do número de vagas – de 60 para 85.

“O concurso para efetivo já havia sido acertado antes com o Governo do Estado,.Nessa reunião com a Governadora Regina Sousa, o Reitor colocou a necessidade de ampliar esse número para 85 vagas. Essa ampliação ainda será analisada equipe de Governo. Mas o concurso é certo”, afirmou o Pró-reitor.

Fonte: Meio Norte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.