ad16
Geral

Governadores pedem ao Ministério da Saúde união de laboratórios para vacinar 70% da população até maio

O Fórum de Governadores entende que os laboratórios juntos, poderiam dar conta da imunização de 70% da população até Abril ou Maio.

O Governador do Piauí e Presidente do Consorcio Nordeste, Wellington Dias – PT, disse que os Governadores estão pedindo ao Ministério da Saúde a união de forças dos maiores institutos brasileiros para aumentar a capacidade de produção de vacinas da Covid-19.

Como o Instituto Butantan já declarou que conseguiria produzir 30 milhões de doses da CoronaVac por mês e o Governo Federal, através da Fiocruz, conseguiria 15 milhões da vacina de Oxford, o Fórum de Governadores entende que, juntos, os dois poderiam dar conta da imunização de 70% da população até Abril ou Maio.

Wellington Dias foi escalado para falar sobre vacinas em nome do fórum que reúne os Governadores, de acordo com ele, todas as conversas, desde a semana passada, estão centralizadas no chefe da pasta. “Estamos valorizando a coordenação dele. Queríamos a liderança e a centralização do Governo Federal, então, não estamos procurando o Butantan e a Fiocruz, a ideia é que o Ministério faça essa junção de forças”, explicou.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que, realmente, os governadores não conversaram sobre isso com ele, mas que o Butantan tem condições de ampliar a oferta trabalhando junto com a Fiocruz. “Não houve conversa nesse sentido. De forma objetiva, ofertamos até 100 milhões de doses. Mas temos condições de ampliar a oferta e trabalhar junto à Fiocruz e outros fornecedores de vacina para tentar prover aos países outras doses necessárias”, concluiu. O Instituto Butantan exporta vacinas para outros 70 países.

Fonte: CNN

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade